01 abril 2008

Boca de favas

Era o que chamavam a uma prima minha que contava tudo o que se passava por casa muitas vezes sem lhe perguntarem nada.
Parece que tenho um " espécimen " destes cá por casa.
Hoje a caminho da escola:

- Tenho de contar à Ana que a avó Mabíuia está doente, no hospitáu.
- Mas tens de contar porquê, Beatriz?
- Entãoooo, porque xim, óia ( Olha )
- Não tens de contar tudo à Ana filha, ela não tem de saber tudo o que se passa connosco.
- Então conto à Xofia.

- Oh mãe, eu tenho de cotar o cabéuo.
- Foste cortar no Sábado, não vais cortar outra vez.
- Mas o meu cabéuo tá gande.
- Não podes cortar mais se não não consigo fazer tótós nem rabo de cavalo.
- Mas a Ana disse que eu tenho o cabelo gande. O Panxisco não tem o cabelo gande, o Gabiél também não, a Maria tem, a ( xpto ) tem...
- Os meninos não tem o cabelo grande mas as meninas têm.
- E os meninos uavam o cabelo também não é?
- ( ?? ) É e as meninas também se não o cabelo fica sujo e cheira mal.
- A Ana tem o cabéuo gande.
- Não a Ana tem o cabelo curto, como o da mãe.
- Não, não, o cabeuo da Ana é gande mãe, queres ber?
- Não é preciso, o cabelo da Ana não é grande, eu sei.
- Quando chigar à escóua vou dijer à Ana que tu dixeste que ela tem o cabelo canino.

2 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Pois, tens q ter mto cuidado com o q conversam ai por casa:)

beijocas

Xana disse...

UI! O V. tambem se desbronca todo!!! Eu sei de tudo e aposto que lá também sabem! Eu até sabía quando a T. (uma das educadoras) ía ao obstetra!

Beijinhos