21 abril 2008

12,1 kgr.

Aos 33 meses a balança marca 12,1 kgr. Os 2 últimos dias foram mais pacíficos no que refere à hora da refeição. Não sei se por sexta à noite ter planeado um jantar mais rápido ( pescada á braz ) e a ter incluído na preparação do mesmo. Ela gostou de participar e como também é um comer de que gosta ( e gostar não é devorar que isso não acontece com nenhum prato ) o jantar foi relaxado.
O almoço de Sábado foi o resto do jantar de Sexta e ainda na excitação de ter ajudado a fazer também comeu bem.
Hoje o almoço foi empadão e apesar de não ter participado comeu relativamente bem e ainda comeu um danoninho.
Verdade ou mentira, os resultados da minha insitência na hora da refeição reflectiram-se na balança. Não que a queira anafada, apenas quero que continue a crescer equilibrada e saudávelmente e para isso, há que comer razoavelmente e não petiscar como estavam a ser os últimos tempos.
É verdade que nunca foi " boa boca " mas esta realidade estava a tomar proporções desmedidas e se é certo que enquanto ela foi comendo numas refeições melhor, noutras pior, não me preocupei muito, quando passou a ser a todas as refeições ( de prato ) o mesmo drama, aí sim, preocupei-me ( e preocupo-me ) seriamente.
Também é verdade que nestes últimos dias mudei a minha postura e não comecei com o " come Beatriz ".
Vamos ver quanto tempo dura esta fase da Bonança.

2 comentários:

Xana disse...

O V. come já deves saber é de MUITO boa boca. Mas quando a meio da refeição diz que não qer mais, não ligo. Meto o prato para o lado e ao fim de um bocado ele pede-mo de novo. A pior coisa que posso fazer é insistir! Muitas vezes eu e o pai dizemos bem da comida e ele volta a pedir. Muitas vezes quer morangos ou outra coisa qualquer e faço chantagem que enquanto não terminar não come o que quer. Mas cada criança é uma criança e não são todos iguais...

Beijinhos

Mamã artesã disse...

Apesar do piolhito ter sido sempre de boa boca, não sei o que se anda a passar que assim que vê o prato começa logo a dizer que não quer e até me empurra.
Ainda ontem à noite não jantou e acabei por lhe dar leitinho antes de deitar.
Mas já ando mesmoa desesperar. Logo ele que sempre comeu tão bem.
Eu sei que são fases, mas que é desesperante, lá isso é.
Joquinhas
Sofia