01 abril 2008

Nomes

Um destes dias fui à minha médica com ela. Nunca me apercebi que sabia o meu apelido até porque o que ela tem meu não é o meu último mas sim o meu apelido materno. A auxiliar chama:
- Lúcia Carvalho
- Úxia Cabáio és tu. Anda, mãe.
Fiquei com carinha de parva.
Depois disso ( há uns 2 meses já ), perguntou como me chamo e como se chama o pai. Do pai fixou apenas o primeiro e último nome ( já que o pai tem 2 nomes e 3 apelidos ) e do meu sabe que sou Ana Úxia Caváio. Curioso é que não diz o meu apelido que nos é comum. Mais curioso é que me pergunta porque não tenho o apelido do pai. Como é que esta cabecinha tem estes pensamentos é que me deixam boquiaberta.

1 comentário:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Não lhes escapa nada, a Bruna tb sabe os nossos nomes todos (completos) e dos avós, mas insiste q o papá tem q ter o meu último nome de solteira, lol!

Beijocas grandes