28 abril 2008

O 3º aniversário está quase aí

Por esta altura no ano passado eu já tinha começado os preparativos para o aniversário dado que entre Março e Maio são meses profissionalmente muito cheios e portanto resta pouco tempo para preparativos. Por isso, nesta altura, apesar de não estar a fazer nada para a festa estava já tudo delineado e planeado. Este ano não há sala marcada ( que será em princípio na mesma do ano passado ) não há tema, não há nada definido.
Há a ideia de fazer a festa durante o dia ( e não apenas de tarde ) isto para aproveitar a manhã na piscina, com um almoço improvisado de frangos assados, carne assada, umas batatas fritas de pacote e um ou outro doce. Quem quer e pode fica para a tarde e espero lá para as 17h, no máximo, estar a apagar o bolo de aniversário. Assim poupo os miúdos das tarde que são sempre mais massacrantes para os que dormem a sesta e são impedidos de tal por causa das festas.
Não vou fazer o exagero de comida do ano passado, não vou ter o trabalho que tive com as lembranças e decoração da sala do ano passado e ela irá divertir-se tanto ou mais ainda, que a idade é outra e já aprecia o convívio e a brincadeira com os amigos. Para que conste, não vou mesmo dar lembranças aos miúdos. Eles ainda ligam pouco e nós escusamos de ter o trabalho e sempre se poupam uns trocos, a bem da verdade.
Não vai haver hélio para os balões, vão haver balões sim, mas cheínhos de CO2 :) .
Também não vão estar animadoras para as pinturas faciais.
Os convites vão ser virtuais, por e mail, sms ou chamada telefónica e o tema será um dos 4 que ela gosta bastante:

- Dora a exploradora,
- Hello Kitty
- Mickey ou Minnie
- Princesas Disney.

Sinceramente decidirei aquando da encomenda, de acordo com o preço, ou seja, será o mais barato de todos. Apenas comprarei a toalha de plástico e os pratos e copos suficientes para os miúdos, os adultos vão de pratinhos brancos que são mais baratos e faz o mesmo efeito :).
Relativamente à prenda dela vai ser um dilema, não sabemos mesmo o que lhe oferecer, o Nuno falou numa bicicleta mas acho completamente desnecessário dado que tem o triciclo e pouco ou nenhum uso lhe dá, aliás ainda nem sabe pedalar porque raramente andamos com o dito atrás.
Para o dia na escola, apenas levarei um bolinho, desta vez, comprado na pastelaria, que não terei o trabalho de fazer o bolo de véspera e enfeitar por causa da alergia alimentar do Francisco ( que não sei se ainda se mantém ou não ). Também não comprarei lembranças que o ano passad0 fui a única que me preocupei com isso. Este ano já houve aniversários e ela não trouxe nada para casa portanto, darei as lembranças na escola se e quando ela mas pedir ( e espero que seja daqui a muitos anos ).
Relativamente à nossa presença na hora de cantar os parabéns não sei como será, se estaremos ou não, dado que o ano passado, por estarmos lá acabou por estar mais preocupada em que os outros soubessem que eramos os seus pais e a afastá-los de nós que a gozar a festa em si. Acho que este ano a festa vai ser só mesmo com os amigos da escola, que connosco presentes acaba por não gozar tanto.

3 comentários:

Miúda disse...

Das reduçoes dos custos: nada que eu não seja apologista! :)
Dos temas, acho q vai adorar qq um.
Do resto: parece que melhor será impossivel. Bons preparos.

. disse...

E eu que achava que era organizada :-) Na escola da Filipa toda a gente oferece lembranças, nunca me escapo! E agora já são 25!

O Príncipe Duarte disse...

Lá por casa já so faltam 25 dias para a festa... e ainda nao tenho nada arranjado...

bjs

alice+duarte