11 abril 2008

Acordares

Desde que mudou a hora que adormece mais tarde, consequentemente de manhã não quer acordar. Ontem à noite não queria ir dormir ( oh que novidade ) e eu fartinha de lhe dizer o mesmo saio do quarto e digo que vou dormir e ela quando quisesse que fizesse o mesmo. Deitou-se de imediato, pediu um livro ( que nem história contei por era realmente tarde ) e ficou-se na cama. Pouco depois disse que queria pintar com as tintas e disse-lhe que não, que o faria hoje ( mas eu disse hoje como podia ter dito sábado, lol ). Hoje de manhã, ainda o meu relógio/rádio só tinha tocado umas 3 vezes, eu ainda na cama a debater-me com o sono e do quarto dela ouço isto tudo dito seguidinho, muito depressa e como se tivesse acordada há eternidades:

- Bom dia mãe, já acodei, tás acodada? Posso bincár com as tintas? É hoje não é? Posso? Veste-me o bibe pa não sujar!

Confesso que nem sabia muito bem do que falava, só depois percebi que eu tinha dito que brincava hoje com as tintas.
Como acordou mais cedo que o costume, enquanto eu me despachava ela lá pintou um bocadito com as aguarelas.

1 comentário:

. disse...

Pensavas que enganavas a miúda toda a vida não? :-) Elas já nascem ensinadas...