20 agosto 2005

Pouco leite?

Já não é a primeira vez que isto me acontece mas hoje em todas as mamadas tem sido assim, a Beatriz chora quando a coloco a mamar. Não consigo perceber porquê mas o que é certo é que ela chora bastante. Se extrair o leite e lhe der no biberon vai bebendo mas ao peito por vezes chora.
Hoje como ela estava a chorar tentei extrair leite com a bomba e depois de ela só ter mamado 3 minutos num peito e 4 noutro ( e a custo )apenas consegui extrair 30 mls. Será que o meu leite está a acabar??? Se for isso tenho muita pena pois gostaria de poder amamentá-la por mais tempo, pelo menos até ela começar com a outra alimentação aos 4 meses.
Também noto que sempre que ela dorme por mais tempo e deixa passar a hora da mamada ( 3 horas depois ) começa a doer-me o peito ( principalmente o direito que é o que tem mais leite )e quando ela acorda para mamar está mais irrequieta e chora mais e até me parece que tenho menos leite porque das vezes que me aconteceram estas situações foram vezes que ela por algum motivo não acordou para comer quando era suposto.
Não queria acordá-la para mamar, até porque se ela não tiver fome não irá mamar os 10 minutos em cada peito na mesma, mas também não sei como ultrapassar esta situação. Já agora, há algo que se possa fazer para "produzir" leite que realmente resulte ( para além da tal cerveja preta que penso que mesmo que resulte não deve fazer bem nenhum à minha bébé e por isso não bebo nada disso )?
Apesar de achar que o leite materno é o alimento essencial para os bébés que para além de alimentar os fortalecer e imuniza, coisa que o leite de fórmula não faz mas quando o meu leite acabar nada posso fazer. Por enquanto vou tendo esperança em que não acabe já e que isto seja só uma fase.
Beijinhos

2 comentários:

Anónimo disse...

Já li num babyblog (há já algum tempo... não sei qual) que chá de Funcho 'faz' leite... mal também não deve fazer não é??
beijinhos e felicidades,

Daniela e Daniel (30s1d)

AnaBond disse...

sempre me disseram que o bacalhau também faz produzir mais leite... sinceramente nunca dei por nada, mas que abusei do bacalhau, lá isso abusei.

(acho que os conselhos da canhota foram excelentes)

ah, também eu achei que tinha pouco leite, desde o início... mas ele acabou por mamar até aos 5 meses, e não foi preciso mais nada... só tinha era o leite necessário para as mamadas (de 3 em 3 horas) e nada mais...

vai é com calma, quanto mais te enervares, pior é.

beijo