25 agosto 2005

A minha consulta de "revisão" pós-parto

Hoje fui à minha querida médica e amiga ver como eu estava.Bem mas antes vou-lhes dizer como começou o meu dia atribulado, primeiro quando acordei às 4.30 para dar maminha à Beatriz vi que não havia água. Quando voltei a acordar às 8 a água ainda não tinha voltado, boa... tive de ir tomar banho a casa da minha mãe. Claro está que me atrasei e já cheguei ao hospital Cuf Descobertas meia hora depois. Nada de mais até aqui não fosse eu ter comprado uma prenda para a minha querida médica como forma de agradecer tudo o que fez por nós ao longo da gravidez e no parto e ao abrir a bagageira a embalagem cair ao chão e partir-se. Ainda nem abri o embrulho mas pelo barulho dos cacos deve estar todo partido. Mas a prenda não é o mais importante porque o que ela fez por nós não tem prenda no mundo que "pague". Se eu já gostava dela fiquei fã do seu profissionalismo, do seu cuidado, atenção e carinho pelos doentes. Todos os médicos deveriam ser assim. Aparentemente é uma pessoa distante ( como já a conheço há muito tempo sei que são só aparências )mas é extremamente humana e meiga e na hora do parto todos os carinhos sabem melhor ainda.
Esperem, mas ainda não fica por aqui; quando procurava a minha carteira na mala enquanto esperava pela consulta percebi que não a tinha...uppps. Fui logo falar com a administrativa e disse que ia a casa buscá-la mas ainda demorava uma boa meia hora. A senhora foi muito simpática e disse que me enviavam a factura para casa com a referência multibanco para pagar. Depois entrei para a consulta e quando me pediu o livro de grávida vi que não o tinha... ai esta cabeça, lol. Para a próxima ela faz o registo no meu livrinho.
Quanto à consulta, está tudo bem comigo, os pontos cicatrizaram bem e o útero está em forma. Falei-lhe que de vez em quando tenho imenso leite mesmo depois de ela mamar e outras vezes parece que não tenho leite quase nenhum. Ela disse que ainda era cedo para deixar de ter leite e o que eu devia fazer para que não acabe já é colocar a bébé ao peito sem deixar passar mais que as 3 horas e evitar a bomba porque me vai fazer produzir mais leite é certo, mas vai produzir em excesso o que depois faz encaroçar o peito e por depois ser mais dificil de o leite sair a Beatriz acaba por recusar mamar como às vezes acontece.
Agora tenho nova consulta em Janeiro, 6 meses após o parto.
Quanto à Beatriz disse que ela está muito bolachuda, que o cabelo está enorme e que já dá para uns tótós e que ela é muito bonita :)
Quando cheguei ao parque de estacionamento lembrei-me novamente que não tinha carteira. Voltei a subir para falar com a segurança do parque e expliquei-lhe o que se passava e ela amavelmente deixou-me sair sem pagar.
Bolas,como diz o meu querido chefe há dias que de manhã, uma pessoa à tarde não devia sair à noite, lol.
E agora as fotos do cabelão da minha filha. A franja cobre a testa e chega às sobrancelhas, as patilhas passam as orelhas e atrás o cabelo chega às costas. Realmente ela nasceu imensamente cabeluda e como não tem caído quase cabelo nenhum parece que qualquer dia adere à moda dos ganchinhos.



4 comentários:

Inês disse...

Ola!
apesar dos incidentes do dia, o q interessa é q está tudo bem contigo e com a Beatriz.
A baetriz está mesmo muito bonita e com esse cabelinho lindo , parece mais velhinha.
O quarto tb está muito engraçado, estou a pensar fazer uma decoação com flores para o qto da minha bebe e tb gostei dos bonecos da Vertbaudet ( n sei como se escreve) , acho q ficam muito bem. Gostei de ver.
Bjs
ines

Ana disse...

Ainda bem que está tudo bem contigo, pelos vistos estás pronta para outra :)
Beijinhos à Beatriz.
Ela está adorável com aquele cabelinho todo.

Anónimo disse...

A beatriz parece uma senhora.....está linda.

AnaBond disse...

ai que a tua filhota é linda.. tem um cabelão de fazer inveja a muito adulto.

linda linda... tens mesmo razões para te babares...