03 agosto 2005

Mais uma noite daquelas

Olá,

Hoje a Beatriz voltou a não deixar dormir. As cólicas atormentam-na e não há massagens, estimulação com cotonete e vaselina nem o frasco do bebegel vazio que a acalmem. Aliás acalmar até acalma, mas só por pouco tempo. Não sei se por se sentir incomodada ontem e esta noite não quis tomar o suplemento e mesmo para mamar nem durante 10 minutos em cada o peito o fez. Resultado, a fome apertava mais cedo e a consequência foi eu quase não ter dormido entre dar-lhe peito ( e ela mamava sofrega por estar com dores )estimulá-la e adormecê-la a noite passou. O Nuno ainda foi para o trabalho mas eram já 8.10 quando a Beatriz não adormecia ( e estava assim desde as 5.30 da manhã )e eu levantei-me para lhe colocar a chucha e ia caindo. Estava cheia de dores de cabeça, dores na nuca e com tonturas. Chamei o Nuno e ele regressou para casa. Com ele em casa ainda consegui dormir até às 11.30 e já não estou com as tonturas mas ainda sinto a cabeça esquesita. Logo eu que era uma dorminhoca, sempre adorei dormir e as noites mal dormidas resultavam em dias de mau humor. Agora sou " forçada " a estar com bom humor e com energias para cuidar de uma bébé tão pequeina e tão dependente de mim. Não me estou a queixar é apenas um desabafo, mas estas cólicas dão cabo da minha filha e de mim também.
Beijinhos

7 comentários:

Anónimo disse...

olá
Pois isso é mesmo assim, os primeiros meses são muito complicados...por isso te disse num comentário anterior para fazeres um esforço para descansar durante o dia quando ela deixa. É que ao fim de um tempo o cansaço começa a fazer das suas. Força e anima-te, pensa que que tudo isso melhora daqui a uns tempinhos. Beijinhos para as duas.

. disse...

Há uma coisa milagrosa que se vende em Londres em qualquer Boots e que se chama Infacol. Já conheço alguns casos de pais desesperados que deixaram de o ser graças a isto. Felizmente a Filipa nunca teve uma cólica e o meu frasco continua por abrir. Mas se tiveres hipótese de pedir a alguém para trazer ou mandar de lá... dizem que é milagroso. Beijinhos e boa sorte, dorme de dia, era o que eu fazia!

Sonecas disse...

Olá. Obrigado pelas boas vindas (Rodrigo). estou ainda no inicio mas já consegui abrir um espaço para os comentários. Ainda estou a tentar aprender umas coisas, como por exemplo colocar uma barra da lilypie entre o nome e a data para não ter que a criar todos os dias, entre outras coisas.Mas, como digo no blog, quando tiver 20 anos, o meu pai já percebeu isso.
Beijinhos e boa sorte. eu tambem vou ser o primeiro.

Ana disse...

Não fiques triste, é normal ela ter cólicas, todos têm.
Já falaste com alguém sobre o que possas estar a comer que lhe provoque essas dores?
Dizem que não se deve comer legumes tais como couves, espinafres, etc.
Mas confirma com o médico.
Se precisares de ajuda para mandar vir a tal coisa chamada Infacol de Londres, contacta-me para o meu mail.
Tenho lá a minha irmã que pode enviar para ti.
Beijocas e Força

Raquel Alabaça disse...

Malditas cólicas...
A minha filhota tinha sempre umas entre as 21h e as 24h, era um martírio . Eu dei-lhe o Colimil e melhorou bastante, e mtas vezes só dormia em cima da minha barriga ou na do pai, pq como faz pressao na barriguinha deles, eles gostam.
Mas o q vale é que já passou, tens q ter paciência.

Beijinhos
Raquel e Sara

AnaBond disse...

eu entendo que não te estejas a queixar... também passei por isso e também era uma dorminhoca. por isso entendo-te muito bem.

e é como a Ju diz... por isso é que tens de tentar descansar durante o dia... o nosso corpo tem limites.

um beijo grande... com muita calma.

Anónimo disse...

Olá,
Desde já felicito mais uma mãe babada (também eu o sou e já pela segunda vez). Como não nos conhecemos vou apresentar-me. Sou a mãe da Daniela (prima da Susana e da Filipa) e futura madrinha do Rodrigo. A minha Daniela, graças a Deus é uma Santa. Raramente chora, e quase nunca com cólicas, mas resolvi dar umas dicas daquilo que tenho ouvido aqui e ali, especialmente de quem foi mãe recentemente e também tem passado por isso. Colimil e infacol já alguém falou (deram-me este endereço www.pharmacyzu.co.uk, para o qual se pode pedir para mandarem uns frascos de infacol. Parece que mandam para cá mas eu nunca experimentei). Outra coisa tb mt conhecida é o aero om (não sei bem como se escreve) mas o que deu muito resultado com uma amiga minha foi chá de funcho da milupa, que se vende no supemercado ou farmácia e deve dar-se a seguir a cada mamana. Na minha opinião, estas coisas até podem ser muito boas mas na verdade eles acalmam, quando nos sentem calmas. Essa é a grande diferença que eu noto da 1ª para a 2ª filha. Adora sinto que estou mais calma e, se ela acorda de noite, em vez de estar a tentar que ela adormeça quando não quer, tento distrair a Daniela com outras coisas até que acalme. É mais fácil depois que ela adormeça e, se já forem 5 da manhã, pode ser que ela durma um pouco até mais tarde. Se não dormir, voltamos a dormir quando ela tiver vontade novamente. E não vale a pena ter stress para querer fazer montes de coisas durante o dia tipo arrumar a casa, passar a ferro, fazer comer ou até mesmo colocar umas fotos ou a leitura em dia. O que não se fizer hoje, faz-se amanhã ou nos fins de semana quando estiver alguém por perto para dar uma mão. Afinal para quêm tantos dias de licença? Pode parecer brusco o que estou a dizer mas, a Daniela nasceu dia 30 de Abril às 21h25 e o meu marido foi para fora em trabalho no dia seguinte às 8 da noite ainda eu estava no hospital (nos primeiros 2 meses e meio, só cá esteve uma semana). A minha família vive em évora e, ao fim de uma semana, fiquei cá sozinha com uma criança de 6 anos outra de 12 dias. É dose, a hora dos banhos, o comer, o deitar e a atenção solicitada por ambas. Mas eu sabia que quanto mais calma eu estivesse, mais calma a Daniela andava e assim eu tinha tempo para a irmã. Agora faço piada pois digo que ela só chora uma vez por semana. O truque é, acima de tudo ter muita calma e não desesperar NUNCA. Eles agradecem (e nós também). Obrigado por nos permitirem desabafar nos vossos bloggs.
Beijocas e felicidades
Cristina