24 agosto 2005

A crescer

Olá,

Ontem fomos pesar a nossa Beatriz para desfazer as nossas dúvidas sobre se estaria a engordar bem ou não. Felizmente já pesa 4 kilos ( aliás a balança acusou 4080 gramas mas as 80 gramas é para a roupita que tinha vestida ) o que me deixou mais tranquila porque engordou 400 gramas em 2 semanas, uma média de 28 gramas/dia ( o normal é entre 25 e 30 gramas dia ), o que quer dizer que está tudo bem.
Não a medi mas parece-me que não está muito maior, a minha menina por enquanto é baixinha mas já lhe consigo vestir algumas roupinhas de 3 meses ( como por exemplo o fatito das fotos do post anterior ). Já tenho de dar uma volta nas gavetas da cómoda dela porque há já várias roupinhas que não veste ou por já estarem justas ou por já serem quentes. Houve mesmo roupas que não chegou a vestir,paciência, fica para o próximo filho, eheheheh.
Cada vez está mais comunicativa, já ri imenso, já palra bastante, já dá muita atenção aos bonecos, adora cores vivas e o quartinho dela foi escolhido com as melhores cores possíveis porque ela adora lá estar a olhar para tudo. Já finca bastante as pernas no nosso colo e faz força e já aguenta a cabecita por algum tempo.
As cólicas têm diminuido mas ainda existem, mas agora já não nos dão quase dores de cabeça, aquele medicamento natural foi mesmo muito bom.
O que me tem preocupado é que de vez em quando na respiração dela noto a chamada "farfalheira" dos brônquios, tenho feito aerosóis ( que ela detesta )e limpo o nariz com o soro fisiológico e tenho visto regularmente a temperatura mas tem estado sempre bem. Não sei como ficou assim mas acho que por dormir destapada ... e que é muito dificil que ela fique tapada porque sempre que a tapo poe as pernas por cima do lençol e só consigo tapá-la depois de adormecer mas mesmo assim, de manhã quando acordamos está sempre destapada.
É tão bom assistir ao crescimento dos nossos filhos, estou maravilhada com esta minha nova "profissão", ser mãe.

2 comentários:

AnaBond disse...

o meu também detesta que o tapemos, por isso acabo por lhe vestir um pouco melhor e nem sequer o tapo.

da 'farfalheira' acho que é um pouco normal ao inicio... mas continua a fazer o que fazes, acho que está óptimo.

e ela está mesmo óptima... o resto não interessa para nada.

Anónimo disse...

Que bom que estas a adorar a tua nova profissão. Eu não vejo a minha hora chegar. bejokas