27 agosto 2005

A 1ª febre

Olá,

Na quarta feira passada a minha bébé teve pela primeira vez febre, ou melhor dizendo teve uma febrezinha porque apenas tinha 37.6 de temperatura. Apesar de ser pouca e como ela continua com a tal "farfalheira" decidi chamar o médico a casa ( Os anjos da noite ). Veio uma médica muito querida e simpática e disse que os brônquios não estavam com muita especturação e para eu continuar a fazer o que tinha feito até aqui, os aerosoís ( com soro fisiológico ) e quando ela tivesse febre colocar um supositório benuron. Evitar o ar condicionado e as ventuínhas, as correntes de ar e tentar que ela não se destape de noite ou então, tentar vestir-lhe mais roupa ( que é o que eu já vinha a fazer ). Receitou maxilase em xarope e nada mais, disse que o que eu estava a fazer estava bem. Disse também para fazer durante o banho vapores.
Não teve mais febre desde aí e mesmo nesse dia quando a médica chegou já lhe tinha passado mas mesmo assim achei por bem ver o que se passava.

6 comentários:

Ana disse...

As melhoras da Beatriz.
Com os ares condicionados é preciso muito cuidado.
Beijocas

Gina A. disse...

Olá!
É a 1ª vez q visito o teu blog...

Eu tb sou como tu, prefiro saber se tudo está bem mesmo qd não parece grave. Além disso, a tua bebé ainda é mto pequenina... acho q fizeste bem!

Espero q a Beatriz já esteja melhor!

Beijinho,
Gina e Gonçalo

O meu puzzle da vida disse...

Ainda bem que a Beatriz já está boa...
Que os nossos tesouros todo o cuidado é pouco.
Vim espreitar o teu blog.
Beijinhos

Mamã disse...

Oi!
Nestes casos mais vale prevenir do que remediar. Deve ser horrível ver os nossos filhotes doentes.

Jinhos de melhoras,

Mamã Babada e Pequena Estrela

akombi disse...

as melhoras para atua menina vais ver que é só uma virose, mas fizestes bem em ir ao médico, eu tb sou assim....mais vale prevenir, há quem me chame mãe galinha.

quanto ao carro muito chato o que aconteçeu, tb estou com um problema com o meu, á 3 meses foi mudada a embriagem custou 300 euros e agora está com outro problema pelos visto devido a terem mudado mal a embriagem, o arranjo vai ficar por 700 euros.

haja saúde...

jinhos

AnaBond disse...

espero que ela já esteja melhor.

em relação ao carro... enfim, diga o que disser, já passou, e está tudo bem fisicamente, é o que mais importa.

beijos