20 julho 2005

Assim tem sido os nossos dias

Olá,

Ontem contei a experiência do parto e dos dois dias seguintes ainda no Hospital. Hoje venho contar por alto como tem sido estes dias, ou melhor, estas noites.
Pois é a nossa menina tem os sonos trocados e de noite quando não tem cólicas quer comer, atenção mimos, colinho, chucha ou qualquer outra coisa mais... mal nos deixa dormir porque o tempo que perdemos entre dar-lhe peito, mudar a fralda, por a arrotar e adormecê-la ( porque de noite ela fica dificil para adormecer )estão passadas 2 horas e pouco tempo depois ( cerca de 1 hora ) já ela quer novamente comer. Resultado, o pai e eu estamos estafados e ainda só passaram 15 dias :). Várias pessoas me tem dito que isso passa geralmente no final do primeiro mês e eu estou desejosa que assim seja porque desta forma acho que nem apreciamos correctamente a nossa filhota porque de noite não descansamos, de dia estamos cansados e os dias vão passando assim.
Durante o dia o tempo é todo muito curto entre tratar da Beatriz, tratar de mim e da casa passa-se o dia. Hoje queria sair com ela à tarde ( diga-se depois de almoço ) e só conseguimos sair de casa às 16 horas. Mas hoje de manhã aproveitei para dormir porque hoje a partir das 6 e pouco da manhã até quase às 13 horas a Beatriz dormiu. Espero que seja para continuar com estes soninhos mas de preferência entre as 2 e as 7 da manhã. Dava um jeitão filha, vá lá, acerta o teu relógio com o nosso, não custa nada.
Beijinhos

5 comentários:

Anónimo disse...

É assim mesmo...mas vais ver que tudo vai passar.

AnaBond disse...

olha, vou-te falar da minha experiência.

agora passados 18 meses olho para trás e já consigo tirar algumas conclusões. e são exactamente iguais às tuas.
nos primeiros dias a azáfama era tal que mal tinha tempo para tomar banho. almoçar era a partir das 16h...
sair? durante muito tempo não saí, pois o meu filho nasceu em janeiro e nesse ano choveu imenso. não dava para ir passear (fora o frio).

a ideia que tenho é que não tinha mesmo tempo nenhum. falei isso tantas vezes com amigas minhas, pessoas que já tinham passado por isso, uma pessoa que estava a passar exactamente por isso (com uma diferença de dois dias), pessoas que iriam passar por isso e achei bem em avisar para não serem apanhadas desprevenidas (agora agradecem-me e dizem-me que tinha razão).

a única coisa que te vou dizer é que é mesmo normal que te sintas assim. é o teu primeiro filho, tem imensas adaptações a fazer, é uma mudança super radical na tua vida.
e vai por mim.. isso vai melhorar, mesmo que não o consigas ver agora. mas tal como já consegues relatar o teu parto, daqui a umas semanas vais conseguir olhar para trás e até dizer que se soubesses o que sabes 'agora' a coisa tinha corrido um pouco melhor.

beijo... não desesperes. e tenta falar com amigos ou familiares o mais possível para não ires abaixo.
qualquer coisinha, tens o meu email.

beijinhos e muita força.

Ana disse...

A Beatriz é uma bébé muito linda! Apesar de pequenina já tem a sua própria personalidade e como muitos chamam, a sua manha.
Como diz a Ana, uando olhares para trás vais ver que tudo passou muito rápido.
Aproveita para relaxar quando ela dormir e não te preocupes com a casa, primeiro está o teu bem estar para o poderes transmitir à tua linda filhota.
Beijocas e obrigada pelo apoio

Anónimo disse...

Olá. Comigo passou-se exactamente o mesmo.Passava as noites de volta da minha filha a tentar que ela dormisse, mas nada...não dormia nem deixáva dormir ninguém (cá em casa e no prédio todo).Mas no dia seguinte ali estáva eu preparada para enfrentar o dia como se nada tivesse acontecido(não sei mesmo onde vamos buscar forças, só sei que temos que reagir de forma positiva).Só a partir dos 2 meses passou a dormir bem. Acordáva por por volta das 10h da manhã, mas só adormecia às 2 ou 3 horas da madrugada, isto tudo acompanhado de valentes choradeiras, só agora aos 4 meses é que ela consegue adormecer a horas decentes(11 e tal meia-noite)e as crises de choro começam a diminuir(assim espero...)Por isso já sabes é mesmo uma fase. É a nossa adaptação ao bébé e a adaptação deles a nós e ao mundo. Força e que tudo corra pelo melhor.
Bjs
Ana&Carolina

Anónimo disse...

hoo fofinha... espero e estou a torcer para a tua menina começar a enquadrar os soninhos com os teus:) imagino que deve ser muito dificil, principalmente se fores como eu que adoro dormir... :) beijinhos grandes...
P.S: Porque desato sempre numa choradeira de cada vez que leio um relato de parto? Foste uma valentona ;)