10 julho 2005

Actualizações

Olá a todos,

O meu/nosso dia a dia tem sido de adaptação à condição de recém pais. As noites mal dormidas, a muda constante das fraldas, o choro descontrolado da nossa bébé, as dores no peito, as dores da costura que dificultam estar sentada, etc. Contudo tem sido dias imensamente preenchidos emocionalmente onde confesso que as minhas hormonas tem andado descontroladas, ora me fazem transbordar de alegria e felicidade, ora me transtornam quando me sinto limitada em movimentos, em ter as coisas em ordem, em ter disposição para receber as visitas. Tudo secundário é claro quando comparada com o imenso amor que sinto e que me enche o coração quando olho para a nossa filha, quando ela sorri espontaneamente, quando adormece ao meu peito.
Não tenho tido dificuldades em "tratar" da minha filha não só porque tenho experiência em cuidar de outros bébés ( apesar de não com recém nascidos )mas também porque o instinto maternal despertou completamente os meus sentidos. Já não cosnigo conceber a minha vida sem a minha filha, como se ela fizesse parte da mesma desde sempre no entanto, por vezes tenho saudades de a sentir mexer dentro de mim. Quanto ao pápá, que não tinha qualquer experiência com bébés, tem tido mais dificuldade para lhe pegar, para a colocar a arrotar, para o banho ( mas no banho até eu tenho dificuldade ainda ), etc.
Recordo o dia do parto como se tivesse acontecido há mais tempo, mas não há tempo suficiente para o poder relatar. Acho que de uma certa forma me traumatizou porque não pensei qe fosse assim, confesso.
Bem e continuando com as actualizações, apesar de ter um peitão enorme ( à Pamela Anderson ) perdi todo o peso ganho com o parto ( que foram apenas 3 kilos ) e ainda mais um pouquinho,ou seja, neste momento tenho menos 4 quilos que antes de engravidar e menos 7 do que no final da gravidez :). Estou portanto em melhor forma que no pré-parto e portanto visto toda a minha roupa.
Noto que a Beatriz já está um pouquinho maior ( pelas roupinhas ) mas mesmo assim continua muito pequenininha a minha menina, mas muito linda claro.
Bem e como o tempo agora é reduzido ( pelo menos por enquanto ) deixo-vos apenas com mais uma foto da Beatriz tirada ontem.
Beijinhos desta mãe e pai principiantes e do nosso amoroso rebento.



1 comentário:

AnaBond disse...

Já com os olhinhos todos abertos... ela a dormir tem um ar tão sereno, é linda...

Parabéns e que continues com essa alegria... e não ligues ao não conseguires fazer muita coisa. Isso rapidamente passa.

Beijos grandes, cheio de carinho.