23 julho 2005

Mais um passeio

Ontem ao final da tarde fomos passear, eu a filhota e a uma amiga minha ( a gravidíssima de 37 semanas ). Notei que a barriga da minha amiga está mais descaída mas está com uma barriga muito bonita. è engraçado que antes de ter passado pela experiência não "apreciava" barrigas, apenas achava como um processo normal da vida, agora já olha para uma grávida com um olhar diferente. Até parece que vejo mais grávidas :). A vontade que tenho é de perguntar de quantas semanas está, se é menino ou menina, desejar felicidades, passar a mão na barriga... aquelas coisas que antes eu achava uma invasão de privacidade própria daquelas senhoras que querem saber tudo da vida dos outros.
Realmente adorei a experiência de estar grávida, mas só agora que já não estou aprecio melhor essa fase da minha vida. Ontem deliciei-me a olhar a barriga da minha amiga. Se voltar a viver a experiência da gravidez e da maternidade concerteza a viverei de outra forma, sem tanta vontade que o tempo passe depressa. Tenho saudades de acariciar a Beatriz na minha barriga e de a sentir mexer, mesmo com os incómodos dos vómitos, da falta de vontade de comer, das dores das costelas, de não ter posição para dormir. Adoro ter a minha menina connosco mas sinto falta de ela ser "só minha". Esta coisa do ser humano ser um insaciável e um descontente por natureza é uma chatisse, lol.
E falando agora da minha Beatriz, parece-me que começa a dar melhores noites, ou então só eu que já entrei no ritmo dela apesar de haver sempre uma mamada que quase durmo sentada ( deixar de dar de mamar deitada porque ai adormecia mesmo ). Agora quando está já saciada no meu colinho quando falo para ela sorri e eu delicio-me com o seu sorriso. Os olhinhos dela estão mais claros, de um cinzento lindo... será que vais ter olhos esverdiados??? É que tanto na família da mãe ( eu incluída ) como na do papá há olhos esverdiados, verdes e até azuis, apesar dos do papá serem castanhos.
Também quando a coloco de barriga para baixo no vestidor já levanta a cabeça ( e isto já há alguns dias ) e viras de um lado para o outro, mas apenas por breves segundos claro. Está muito mexida e adora dar as perninhas e aos bracinhos mesmo quando está sem cólicas... vai ser muito activa.
Gosta muito de dar passeios no seu ovinho ( pelo menos por enquanto ) e mal entra no carro adormece logo... e que grandes cestas faz depois de uma passeata de carro :0).
Está muito bonitinha a nossa princesa... quando estava na barriga pela ecografia consegui perceber que era bochechuda e que tinha o nariz arrebitado e igualzinho ao do primo D. e que terias cabelo, porque na eco o médico disse que tinhas muito, mas não imaginava muito mais. Agora não lhe consigo encontrar semelhanças, apenas o nariz continuo a achar a fotocópia do do primo, que por sinal dizem ser como o meu. As pessoas dize que é parecido com os dois, uma mistura bem conseguida :), o meu pai diz ser parecida comigo, a familia do Nuno diz ser parecida comigo... não sei com quem se parece mas é linda.
Beijos

2 comentários:

Ana disse...

Que bom que a tua menina já te está a dar melhores noites.
Agora só pode melhorar, né?
Quanto às parecenças, como ñão consigo chegar a um consenso pedi às bisavós para o fazerem :)
Beijocas

AnaBond disse...

como vês... as coisas só vão melhorar de dia para dia...

beijo