27 julho 2005

Simplificar é preciso !

Olá,

Decidi que para "simplificar" nas tarefas domésticas diminuindo o pó e também os ácaros de cá da casa declarei "guerra aos tapetes" e à excepção da carpete da sala, todos os restantes desapareceram.
No Sábado tirei os do meu quarto e os do quarto da Beatriz e hoje foi a vez dos das casas de banho. Noto que o cotão é muito menor o que me liberta das tarefas domésticas, pois com uma cadela em casa, todos os dias varria o chão e lavava e agora desde Sábado que não o fazia :). Temos de aprender a simplificar por isso aqui vai um conselho às futuras mãmãs, se os vossos bébés ainda nascerem no Verão abdiquem dos tapetes, não fazem falta nenhuma nesta altura do ano e só servem para acumular lixo e dar mais trabalho e acreditem que pelo menos nos primeiros tempos, todos os minutos livres são preciosos.
Hoje é dia de consulta de pediatria da Beatriz e vou lhe falar novamente nas cólicas, nos gases, na dificuldade que tem em fazer cócó e mais recentemente numa assadura que está a ganhar no pescoço por causa do calor ( penso eu ). Ultimamente comecei a dar-lhe o leite ( suplemento ) que me deram no hospital porque não aguenta as 3 horas sem mamar ( muitas vezes ao fim de pouco mais de 1 hora já chora com fome ). Esta noite esteve 1 hora a mamar e ao fim de 3 horas de ter iniciado a mamar ( ou seja 2 horas depois de ter acabado ) tinha novamente fome, consequência, os meus mamilos sofrem e não é pouco... optei por lhe começar a dar o leite quando ela depois de mamar 30 minutos no total continua com fome ( e isso agora acontece com bastante frequência ). Hoje ao almoço, depois de ter mamado 30 minutos anda bebeu um biberon com 60 mls de suplemento ( a comer assim não tarda a alcançar os 4 kilos ).
Vamos ver se continua a mandar aquela marca de leite ou não porque desde que bebe este leite bolça mais vezes e tem mais dificuldade em fazer cócó... Depois conto novidades bem como venho actualizar a sua medida e peso.
Beijinhos

3 comentários:

AnaBond disse...

:)
não há melhor do que percebermos que há maneiras de simplificarmos a nossa vida...

beijo e boa consulta

Anónimo disse...

Ola
Se bebe leite de suplemento é natural que tenha mais dificuldades em fazer. Olha eu só amamentei até o meu filho ter um mês porque não tinha leite suficiente (como o parto correu mal tive que fazer um tratamento que me secou o leite) mas pelo que sei ela não devia estar a mamar tanto tempo (1 hora) ela está a fazer da mama xuxa. Fala com a pediatra sobre a duração das mamadas para veres a opinião dela. beijinhos.

Anónimo disse...

Olá.
A Ju tem razão, a Beatriz não deve mamar tanto tempo. Nos primeiros tempos eu também deixava a minha filha mamar o tempo que ela quisesse (às vezes + de uma hora e eu chegáva a adormecer com ela ao peito) e o que eu estranhava é que ela ficáva com fome pouco tempo depois, tal como a Beatriz. Depois a conselho da pediatra ela começou a mamar 10 a 15 minutos em cada mama e se ela ainda quisesse dáva-lhe o suplento. É que o nosso leite só é bom nos primeiros minutos, depois começa a ser só àgua, e os bébés ficam cheios, mas cheios de fome.
Bjs e que tudo corra bem.
Ana&Carolina