25 julho 2005

3 semanas

Olá,

Hoje a minha Beatriz comemora 3 semanas de vida. Ainda não se adaptou ao mundo cá fora mas gosta muito de observar tudo... é uma curisosa e também uma espevitada. Já faz mais tempo sem estar a dormir só é pena que a "espertina" lhe de quase sempre entre as 23 e as 3 da manhã com resmungadelas e choramingas à mistura.
Esta noite depois de ter mamado às 23horas depois de lhe ter mudado a fralda, de a ter ajudado a fazer cócó, porque tenho de estimular o seu rabinho com o cotonete e o bebegel ( sem conteúdo )de lhe dar um pouco de suplemento porque ela continuava com fome ( e ainda mamou 70 ml de aptamil )esteve acordada ate as 3 e tal da manha. Voltou a juntar 2 mamadas e ainda assim só adormeceu na minha cama... não queria fazer isso mas já estava desesperada de não a conseguir calar com nada. Depois lá adormeceu até às 6 tal da manhã. Depois voltou a mamar e voltou a estar mais 1 hora para adormecer até às 10 horas.
Custa-me muito as noites quase em claro, apesar de no dia seguinte estar com forças para mais um dia e de não dormir durante o tempo em que ela o faz( de dia ).
Noto que está mais bolachuda, os bracinhos estão mais gorditos e as pernas também. Também a noto mais comprida e já consigo que vista alguma roupa de 1 mês ( ainda um pouco larga e com uma dobra na manga , mas pronto ).
À parte das más noites, amo a minha filha mais e mais a cada dia que passa.
Aqui está uma foto tirada no Sábado para atestar o desenvolvimento da minha petiz.
Beijinhos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Faz um esforço para descansar e dormir quando ela dorme durante o dia, eu sei que é complicado porque temos montes de coisas para fazer (roupas para lavar, passar etc.) e queremos aproveitar os bocados em que eles dormem para o fazer. Eu também fazia o mesmo não dormia durante o dia porque me sentia bem mas se fosse hoje descansava muito mais do que fiz, acredita, porque nós arranjamos força para tudo e descobrimos que somos muito mais fortes do que imaginavamos mas ao fim de uns meses o cansaço acumulado é muito o que não é bom nem para nós nem para eles. jinhos

Anónimo disse...

Pede ajuda com a lida da casa, se puderes. Assim consegues descansar mais um bocadito. A tua menina está liiinda. Parabéns e bejokas

Rita disse...

Está um amor a tua menina.
Espero que esteja tudo a correr bem, quanto às noites pode ser que ela decida um dia destes fazer-te uma surpresa e deixar-te dormir :)
Bjinhos

Anónimo disse...

Tens que lhe trocar as voltas... tenta despertá-la durante o dia... senão tás tramada...
mil beijocas

AnaBond disse...

olha, o meu filhote só dormiu a noite toda aos dois meses... não é para te desesperar, mas é para te alertar que o relógio deles não estabiliza assim tão cedo e eles necessitam muito de comer de noite.

mas faz como te dizem... tenta pedir ajuda para as lidas da casa e tenta descansar mesmo durante o dia. o meu ao início só dormia mais de manhã, e eu dormia com ele. quase nunca começava o meu dia antes do meio dia. e não me arrependo. andava cansada, mas era diferente.

dá tempo ao tempo... ela ainda é pequena e mesmo assim já dorme 3 horas seguidas... e se for na tua cama, olha, sou daquelas que digo que mais vale uma noite descansada que andarmos às cabeçadas com tudo. o meu também foi para a minha cama muitas vezes e mesmo que esteja à muitos meses sem dormir de jeito, não quero saber.

obriga-te a ti mesma para dormires de dia enquanto ela o faz... mais tarde vais agradecer.

é impossível não amar os nossos filhos, mas com uma carinha laroca dessas ainda mais... tem tanto cabelo... ihiih
está linda... e está óptima e isso é o que interessa.

descansar é a ordem do dia... mais tarde vais 'agradecer'.

beijos

Anónimo disse...

Olá
Penso que nos "falámos" na pink blue, é só para te dizer que o meu 2º filho agora com quase 11 meses, só depois dos 3 meses é que começou a deixar de mamar de 3 em 3 horas!

Jinhos e tens uma bebé lllliiinndddaaa

Diana
Rafael
Afonso

Anónimo disse...

Olá fofinha.. puxa por toda a descrição nota-se mesmo bem o quanto deves estar estafada. Mas tens tanta razão quando dizes que vale a pena, depois de ver a foto vi o quanto a Biatriz está linda de dia para dia, e o mais giro é já apresentar expressões e feições. è tão linda. tão cabeluda.. e enorme.. :)
Parabens de novo e de novo.. fizzeram uma bebe lindaaaaaaaaaaaaaa******