28 julho 2005

Consulta de pediatria

Olá,

Ontem fomos ao pediatra com a Beatriz e para nossa satisfação ela está óptima.
Foi medida e cresceu 5 cms em 23 dias, ou seja já tem 49.5 cms, e engordou bastante ( uma média de 48 gramas dia ) estando já com 3290 gramas. Até o pediatra se admirou com o ritmo de crescimento dela. Disse que estava muito bem. Falei-lhe nas cólicas e disse para lhe dar o Colimil. Qto à dificuldade em fazer cócó receitou xarope de maçãs reinetas e para a pele que está assada no pescoço deu uma pomada com corticoides ( que ele disse ser muito fraca e que não lhe faz mal nenhum ) para aplicar durante 5 dias.
A partir do mês irá começar a tomar um polivitaminico e marcou nova consulta para dia 11 de agosto antes de ele ir de férias.
Falei-lhe o suplememento e disse que se ela tinha fome então para lhe dar. O que disse para fazer é dar-lhe o tempo normal do peito e no final faço 60 ml de suplemento e ela bebe até querer. Pode ser que assim aguente mais tempo sem pedir peito. Falei-lhe que ela já chegou a estar 1 hora sempre a mamar e ele riu-se e disse então a mãe passa a dar o suplemento mas primeiro dá sempre o peito.
Falei-lhe nas noites de insónias que nos dá mas ele não disse nada, apenas sorriu... é esperar até ela se enquadrar connosco. Pode ser que com o leitinho extra me dê melhores noites, o pior é mesmo adormecê-la :).


PS - Já repararam que mudei a minha barra " contador" só que esta barra está marada porque não conta bem o tempo e já virefiquei q introduzi bem os dados. Vou ter de voltar a outra barrinha.
Beijinhos

2 comentários:

O meu puzzle da vida disse...

Olá, a Beatriz é uma bébé muito linda; Parabéns pelo crescimento que esta a ter.
Sabes, a Benedita, que já é mais velhinha nunca dormiu a noite toda; agora que o meu leite esta a escassar e lhe dou suplemento a noite,continua a acordar de noite...há que ter paciencia.
Bem beijinhos e ate uma proxima visita

AnaBond disse...

Estou a ver que foi uma boa consulta cheia de bons conselhos (o dar peito antes do suplemento principalmente).

Isso das noites ainda é normal... aliás, poucos são os bebés que dormem logo bem... raros mesmo.
Há que ter paciência... vais ver que isso um dia destes passa.

beijos.