30 março 2009

Fiquei um bocado paranóica

Não era assim tão cuidadosa ( ou tão esquizofrénica, o que quer que seja ) mas as vivências da minha doença deixou-me marcas indeléveis no subconsciente que numa ou outra ocasião são despoletadas.
No Sábado, fruto das limpezas do fim de semana fiquei com uma crise alérgica como não tinha há muito. A juntar a uma garganta que andava a " arranhar " há uma semana. Domingo piorou ( que as alergias costumam melhorar mas foi o inverso ) e saí apenas para visitar a minha avó. Esta noite estava num misto de espirros, frio, transpiração, tosse, garganta a arranhar e o mais que ouvesse. As olheiras mais escuras que eu sei lá. Muitos dos sintomas indicavam alergias, até porque começou depois de remexer móveis, mexer em roupa, limpar o pó, etc, mas a garganta já se queixava há mais tempo e como em determinada altura a alergia se confunde com gripe/constipação não arrisquei.
Até saber o diagnóstico pela médica eu quase não beijei ninguém ( a não ser quem mesmo sabendo insistiu ) e ainda assim, de boca bem fechada :) A Beatriz deixou de receber abraços e beijos e a história da noite foi contada comigo de costas para ela e ela o mais encostada à parede da cama possível.
Não veio dormir comigo nem mesmo depois de acordar de noite e entendeu, ficando-se na cama dela.
Na clínica desinfetei as mãos umas 3 vezes na hora que lá estive.
De manhã não a beijei, tentei que não estivessemos próximas, tossi com as mãos em concha, andei de Detol atrás quer em toalhitas para limpar as mãos sempre que espirrava ou tossia, quer para vaporizar o ar e impedir a propagação de virus.
Depois da consulta da médica abracei-a dei-lhe uma beijoca na face mas ainda assim, apesar de serem só alergias, quero ver se os sintomas melhoram para " voltar à normalidade ".
É uma paranóia mas só assim fico mais descansada ( e mesmo assim... )

3 comentários:

Liliana ♥ disse...

pois é amiga.

MAS não há NADA que com o TEMPO não acabe por passar, certo?!
A tua vida deu uma grande volta, mas logo, logo tudo volta a estar no devido lugar!
Voltarás a ser a pessoa que eras. é preciso, tempo! já muito fizeste tu!

um beijinho

Unknown disse...

Calma Lúcia!

Dá apra ver que ficaste mesmo! Agora é esperar que tudo volte ao normal!

Loira disse...

Depois do que passaste, acho q é normal.