02 março 2009

Faltam quase 4 meses para a festa de anos

É certo que sim, mas até final de Maio vou ter pouco tempo para programar o que quer que seja e este ano, o aniversário dela exigia outras programações, dependentes de terceiros pelo que exigiam planos atempados.
Este ano pensei na hipótese de, para poupar os 55€ de uma semana de praia, que a Beatriz fosse com a tia para o Algarve uma semana de férias, na primeira semana de praia da escola.
Ainda sem a confirmação que poderia frequentar 2 semanas de praia e não as 3 usuais, falei com a minha cunhada que já tinha a confirmação de que poderia ter férias nessa altura.
Problema nº 1 - A Beatriz faz anos num Sábado e a semana em que iria com a tia era a que se inicia logo depois do seu aniversário pelo que não teria festa na escola;
Problema nº 2 - Ela gostava muito de ter os amiguinhos da escola na festa pelo que pensei em convidá-los e fazia-se em vez de uma festa na escola e outra para família e amigos, uma só festa, com todos.
Comecei a contabilizar e já iamos em mais de 70 pessoas. Impensável, isto sem os pais dos colegas da escola.
Problema nº 3 - Com quase 50 crianças, sendo que pelo menos 20 delas não tinham lá os pais, como controlar a multidão.
Contratar alguém está fora de questão, até porque o que ia poupar na semana que não ia à praia, gastava ( e mais ainda ) em animadores e comida. Ir para algum local de organização de festas dem pois cobram cerca de 10€ por criança.
Pus a hipótese de este ano só convidar crianças ( e nem os familiares e amigos iriam ) mas mesmo assim, seriam umas 48 ( se fossem todas claro ). O problema mantinha-se e lá está, não ia contratar ninguém.
Vai daí tomei a decisão, mais vale ir as 3 semanas à praia, fazer a festa na escola com o bolinho e uma festa no Sábado, dia de anos dela, como é costume.
Ainda assim, entre adultos e crianças seriamos uns 50. Já estava a imaginar muita comida por fazer, muita comida a sobrar, muita coisa para preparar, arrumar sala, limpar, etc e no fim de contas, não conseguir prestar atenção a nada nem ninguém por ser muita gente.
Tenho quase a decisão tomada e este ano, também a festa de " casa ", será só para as crianças e familiares mais próximos ( como os avós e bisavós, tios e padrinhos ) , com horas definidas para a festa ( entre as x e as y ), apenas com um lanchinho por criança e claro, o bolo de aniversário.
Vou saber quanto cobra uma educadora lá da escola que organiza estes eventos e quanto cobra por umas horas a controlar e entretar a pequenada. Acho que não cobra muito e se assim for, será a opção, para não ficarmos os 2 loucos no fim do dia.
Os tempos são de crise e esta moda já há muito pegou mas tinha dificuldades em aderir à mesma, mas não estou com paciência, nem quero gastar tanto dinheiro como fiz nas anteriores festas dela. Acabamos os dias estafados e com a sensação de que não aproveitamos como deveriamos.
assim sendo, este ano ( quase certo ), a festa é ( quase ) só das crianças e para as crianças ( e ainda assim serão umas 28 ).

7 comentários:

Princesas Ervilhinhas disse...

A nossa é só daqui a 8 meses e também já estou quase certa que será parecida! Afinal a festa é para eles!

Bjs,
Carla

Liliana ♥ disse...

ena pá, sempre muita GENTE! lol
acho muito bem que assim o faças o mais importante é que vocês os 2 também participarem e saiam tds satisfeitos :O)
E olha q boa ideia essa da escola, na do B. tbm há... sei q já li algo algures... deve ser é carissimo... por cá jantar familiar, com Faísca McQueen à mistura, bolo do mesmo :O) lol e fica muito contente!

um beijinho

Miúda disse...

Eu ando tb a pensar em qq coisa no genero... mas, ou tem mesmo q ser, ou ainda não é desta. :)

Unknown disse...

Miga, eu tb já ando a pensar no tema!!!

Ela faz a uma 3º! Temos o dia para passear e bolos de anos (SÓ) para amigos e familia lá em casa depois de jantar! No dia a seguir leva o bolo para a escola !!! Ta feito!

PSoMac disse...

É uma tarefa dificil vigiar tanta pequenada junta ... e tanto trabalho para 2 pessoas é de chagar ao fim do dia completamente de restos!!

O problema é a crise e as poupanças para nos deixarem quase sem soluções ;/ ...

Beijinhos nossos

Sara CS disse...

Tens de começar a fazer como eu que, com tanta família e amigos peço que cada pessoa leve alguma coisa. Não tenho tanto trabalho, as pessoas de quem gostamos vão todas e não gasto balúrdios!

Gi disse...

Como te percebo, tb tenho pensado um pouco nisso, mas ainda não tomei nenhuma decisão... Mas tb estou a pensar num animador, apesar dos tempos de crise...
Por aqui, tb temos o hábito de trazer um bolinho ou afins e facilita-me o trabalho e as contas e tb tb faço o mesmo nas festas que vou.
Poupa-se em trabalho e os euros vamos gastando ao longo do tempo e não tudo de uma vez.