17 fevereiro 2009

Tem a mania que é chique ( ou boas maneiras à mesa )

Faz-me confusão quem mastiga de boca aberta ou faz um bocado mais de barulho a comer. É tanto assim que nunca vou almoçar aqui na nossa cozinha do escritório quando lá está um colega meu que o faz.
O Nuno às vezes " distrai-se " e eu repreendo-o mas penso que nunca lho fiz a ela, no entanto, ela tenta mastigar de boca fechada ( e faz um biquinho lindo ) quando se lembra e faz questão de nos mostrar o feito para que a elogie.
Agora quando vê alguém mastigar com a boca aberta repreende:
- Não se mastiga com a boca aberta.
Quando alguém fala ainda com comida na boca:
- Não se faua com a boca cheia.
Curioso é que nos repreende convenientemente, quando lhe dizemos:
- Come Beatriz.
O que lhe ensinei sim, foi como colocar os talheres no prato após comer e já o vai fazendo.
Eu também tenho umas maniazinhas e ela tem a quem herdar, é certo, mas lá em casa somos os opostos, eu que reparo nisto, o Nuno que muitas vezes se esquece disto...

1 comentário:

Unknown disse...

Boa educação nunca é demais!
Hehehehe
Boa, Bia :)