03 fevereiro 2009

Eu sabia

Não sei como mas sabia. A alteração visual que senti não se deveu a uma debilitação da minha acuidade visual ou lesão no nervo óptico mas melhor ainda, por uma diminuição da minha miopia. É muito bom mas é mau qe mudei de óculos há 2 meses e já estão desadequados. Enfim, não há €uros que resistam às mudanças de lentes nem às consultas do neuro-oftalmologista ( ai mais 160€ que foram ... que dor ).
O nervo óptico está estável e sem lesões ( claro, ainda com as marcas das anteriores ).
Dentro de 3 semanas volto a tentar reduzir a medicação e pela primeira vez o médico disse-me que há possibilidade de não ter de tomar medicação o resto da vida, mas por enquanto é uma hipótese e como ele me relembrou: Estamos a fazer uma experiência e vamos adequando a medicação de acordo com a reacção do nervo óptico. Parece que estamos no caminho certo.
Disse-me que tinha tido a atitude correcta ao não ir ao hospital porque, se quem me visse desconhecesse o meu caso, na incerteza e dada a gravidade que uma lesão ocular pode ter, seria muito provável que me fizessem uma punção lombar e neste momento não há necessidade disso.
Custou a encontrar as pessoas certas, custa-me muito pagar as fortunas que tenho pago neste médico que não tem acordo com a minha subvenção de saúde, mas custar-me-iam mais as punções, os internamentos e a operação.
" Vão-se os anéis e fiquem os dedos " e já agora, 4 braços, 4 pernas e duas cabecinha saudáveis para trabalhar de nós os dois ( mas uns quantos €uros a mais dão muito jeito sim, Senhor ).

Sem comentários: