20 fevereiro 2009

Os E.T devem mesmo existir

E esta noite devem ter programado a minha filha na versão " o mais birrento, desobediente,irritante e mal comportado possível ".
Começou às 6h da manhã, hora a que devem ter acabado a programação.
Ela acorda, começa a chorar, o pai vai até lá, não quer o pai, não quer vir para a nossa cama, só quer mesmo chorar e gritar, porque sim.
O pai deixou-a lá e depois de perguntar várias vezes porque chorava e de ela lhe ter dito que não queria falar, deixou-a no quarto com a " ordem " para se calar. Não se calou e ainda veio a berrar mais e para mais perto de nós, para o hall de entrada, não fossemos nós não estar a ouvir bem. Eu já estava a sentir a espuma nos meus cantos da boca e aviso-a que se não se cala vai chorar com gosto.
Vem para junto de nós, já calada e deita-se a nosso lado, assim como se nada tivesse acontecido.
À hora de acordar tem sono, reclama, chora, não se quer mascarar porque se lembrou que não gosta da máscara que a escola " exige ". Eu também não gosto, não tanto da máscara mas da exigência mas lá lhe explico que ou veste aquilo, ou não vai passear com os colegas e fica sozinha na escola com uma auxiliar.
- Eu não quero passear, deixa-me, eu não quero essa máscara, quero a de Bela.
- Não pode ser, amanhã vestes a de Bela, mas hoje tem de ir todos de igual para irem passear para o parque.
Não adiantou de nada e começo a vesti-la. Ela esperneia e parte-me o colar que eu tinha ao pescoço. A mim salta-me a tampa e a mão para o rabo dela.
Vestiu-se muito a contragosto mas colocar-lhe o chapéu de gnomo é que não deu. Pentear foi outro 31 e:

- Ai estás maleijar. estás a fazer com muita força.
- Chega-te para cá que assim não te consigo pentear.
- Não, eu fico aqui.
- Não ficas aqui ( e agarro nela ).
- Buáaaaa, máá. ( e volta para onde estava )

Ela fica onde estava e eu prepositadamente penteio-a com força ( pois, temos pena ).
Depois não quer comer. Ou quer, quer batatas fritas.
Enfio-lhe um iogurte boca abaixo e saimos.
No meio da confusão fica em casa o meu telemóvel e o meu almoço e lanche no saco à porta de casa.
No caminho não falamos ( que nestas alturas é o melhor ) e quando paro o carro, pede-me desculpa pela cena e por ter partido o meu fio.
Ainda com cara de poucos amigos, enfio-lhe o chapéu. Chega uma educadora que comenta a sua insatisfação com o fato.
Melhora quando vê os colegas vestidos de igual e lá consigo tirar umas fotos.
Deixo-a na escola, chego atrasada ao trabalho.
A saga do ano passado repete-se. Que mau feitio, filha!

4 comentários:

Loira disse...

É impressionante... é que parece mesmo q eles têm o botão... o meu é capaz de estar horas no modo birra e, depois, click, fica um anjinho e porta-se o resto do tempo lindamente, como se nada se tivesse passado :s.

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Ai as birras...

A tua gnomo está muito gira e mto colorida :)

Beijocas grandes

Unknown disse...

Ui... que maneira de começar o dia...

Unknown disse...

Se te consola, são iguais!! Na sexta ela não foi ao desfile por estar doente, mas sabado tentei vestir a branca de neve e a fita foi tal que desisti!! (bem sei que no teu caso era mais chato)!!

Raio de feitio o das miudas!