31 maio 2006

Tamanhos

Isto dos tamanhos das roupas e dos sapatos tem muito que se lhe diga. Actualmente a Beatriz calça 16, mas alguns sapatos são o nº 17 e estão bons. Para comprar sapatos para o baptizado foi uma odisseia pois os que vimos nº 17 estavam enormes e por serem decotados no peito do pé, os dedos saiam por cima do sapato. Encontrar uns sapatos 16 com sola é quase impossível. Normalmente só fabricam a partir do 18. Lá conseguimos uns sapatos com sola nº 16 que ainda estão folgados e portanto deverão estar bem até lá ( tendo em conta que o pézito até nem tem crescido muito ). Dada a dificuldade em encontrar sapatos nesse número compramos. Se na altura estiverem pequenos podemos trocar mas por outros sem a sola para os primeiros passinhos.
Hoje fui a Zara e vi umas sandálias amorosas nº 16. Experimentei-lhe e estavam enormes e muito largas. Fiquei cheia de pena de não poder juntar mais umas sandalitas à sua enorme " colecção " de sapatos.
Não percebo nada desta história dos tamanhos.

7 comentários:

Xana disse...

Como eu te entendo! Tem sido um stress para comprar calçado ao Vasco! Últimamente passa a vida com ténis da Adidas de enfiar apenas no pé, que lhe ficam bons e anda com uns da Nike 22!!! São os que ele se sente melhor para andar e faz mais prograssos.
No domingo passado fomos à Chicco e experimentei-lhe uns nº. 19 em sandália e uns 18 (não haviam 19) em bota mas com aberturas. A bota não servia, por o pé ser gordinho! As sandálias 19 estávam um pouquinho compridas mas na conta certa para o Verão! Parva, não comprei e fui ver os da Geox, quando voltei já não haviam as sandálias. Agora tenho de ir a outra Chicco. A empregada disse que o problema é que nasceram muitas crianças na altura dos nossos e por isso esgotam estes números!
Há dois domingos atrás na Zara do Colombo também estivemos a experimentar-lhe umas sandálias e as 18 estávam pequenas, o pé gordo não entrava e o 19 ficáva MUITO grande!!!
Acho que é como a roupa, depende de marca para marca...

Beijinhos

Maria-e-Mamã disse...

Oh valha-nos Deuszzzzz!É verdade!E a Maria que ainda não caminha e já calça o 18 e na maioria das vezes,já não há tamanho,ou melhor há,mas com sola,pq a partir do 18 é só com sola!Vejo-me negra!!!Bom Dia da Criança prá Bititiz!!beijocas

Mamã artesã disse...

Olá
como o meu blog voltou a ser descoberto por quem eu não queria, coloquei password. Solicita-a pelo mail que aparece no blog.
Bjos
Sofia

Maria disse...

Olá amiga!

Um Feliz dia da Criança, são os votos da amiga Carolina.

Beijokas.

Ana disse...

já experimentás-te no OVO ESTRELADO? Tem 15 e tudo, para cerimónia tem sapatos muito bonitos...(pelo menos tinha na colecção de inverno!)

bj

Lúcia disse...

Não... vou tentar passar por lá no Domingo

Anónimo disse...

Olá Lúcia a tua Beatriz tá sempre um amor.
Adoro a cabeleira dela, aminha quase não tem cabelo, acho que no batizado não vai levar nada na cabeça.
Beijinhos