02 maio 2006

As mudanças

Começaram e acabaram no Sábado. Como ainda estavamos a pintar foi a confusão geral e a maioria das coisas ficaram na sala ( valeu-nos a sala ser espaçosa ). No Domingo continuaram as pinturas e ontem conseguimos pintar tudo com 2 de mão ( excepto o hall ). Hoje dei a primeira de mão no hall, amanhã dou a segunda e fica a faltar dar os retoques nas sancas ( que levaram com alguma tinta que não era suposto ).
As arrumações começaram, mas ainda falta muito para ter as coisas no sítio, mas finalmente começa a parecer-se com uma casa.
As limpezas também estão no bom caminho com a ajuda das empregadas de limpeza ( vale-me ter duas até ao final do mês de Maio ).
Amanhã tenho cá novamente a empregada da minha mãe para lavar estores, tirar a tinta do chão e rodapés e passar a ferro.
As pilhas de roupa para lavar são mais que muitas, muita coisa ficou suja com as andanças, a máquina não tem parado e o estendal é pequeno para tanta coisa.
A Beatriz tem estado bem, estranhou não a casa mas a desarrumação mas agora já está como peixe na água. Eu também não estranhei, despedi-me simbólicamente da outra casa, fechei a porta e trouxe comigo as recordações. Este já é definitivamente o nosso novo lar e eu gosto de cá viver :)