29 maio 2006

Já gatinha

Ontem surpreendeu-nos e começou a gatinhar para a frente, no chão da sala. Apesar de o fazer ainda devagar e de uma forma peculiar ( coloca uma perna dobrada para a frente e a outra para trás, levanta o rabo e com a perna que está atrás dá o impulso enquanto que vai avançando com as mãos ). Já alcança o que quer e finalmente já não fica desagradada em estar de barriga para baixo. Inclusivé já chegou às cadeiras da sala e colocou-se de pé. Depois até tentou largar-se e alcançar a cadeira do lado, mas claro que não conseguiu e só não deu direito a um " bate cú " porque a minha mãe andava atrás dela a controlar.
Impressionante é o facto de me surpreender com tanta novidade junta, ora não faz quase nada que os outros bébés de idade semelhante fazem ( em termos motores ), ora nos surpreende com as habilidades que nos deixam muito emocionados.
Difícil agora é mesmo adormecê-la porque se põe de pé na cama, rebola, mexe em tudo, manda a chucha para o chão e dormir que é bom, não quer. Ontem tive de me deitar com ela e agarra-la junto a mim e ao som das minhas cantilenas e de uns abanicos no rabo lá adormeceu ao fim de quase meia hora. Com tanta novidade junta e com tanta excitação deve achar uma perda de tempo dormir. Já eu gostava tanto de poder fazer umas sonecas depois de almoço :)

5 comentários:

Ana disse...

E quanto mais alcançam parecem ter mais dificuldades em adormecer.

Parabéns Bititiz!
Agora temos que combinar um corrida de gatinhanço :)

Susie disse...

Tal e qual a Constança! Primeiro não se mexia e agora no espaço de pouco mais de uma semana foi tudo ao mesmo tempo. Está um perigo!
(ah....e também gatinha assim, tal e qual como descreves. se bem que a cada dia que passa o gatinhar vai ficando mais perfeito e mais rápido!)

Sandra disse...

Quanto a desenvolvimentos motores, nem todos os bebés são iguais, mas ela está muito bem para 10 meses, já gatinha, há muitos bebés que conheço que não gatinham e há outros que começam logo a andar, sem gatinhar 1º.

Beijinhos

Mamã artesã disse...

Achei graça à descrição que fazes do gatinhar dela porque a minha sobrinha também gatinhava dessa forma. Nunca soube gatinhar normalmente.

Desculpa a minha ausência no teu cantinho mas o tempo que não tenho nada que fazer, tenho aproveitado para dormir e são poucos os cantinhos que consigo visitar. Vamos a ver se, agora que estou em casa, tenho mais tempo para as visitas.
Joquinhas
Sofia

Sara CS disse...

Uau! Só progressos, parabéns!!!