02 maio 2006

A compra e a venda das casas

Como imaginam o tempo para vir cá não foi nenhum, hoje finalmente o dia foi mais calmo que eu já andava de rastos.
As escrituras da compra da casa nova e da venda da antiga foram seguidas e recheadas de stress, aconteceu de tudo, desde ter de voltar a casa e atrasar a escritura para trazer o cheque para pagar ao Notário e o comprovativo do pagamento do IMI a ter de chamar a minha mãe à última da hora para ser nossa fiadora ( inicialmente apresentamo-la como fiadora mas mais tarde disseram não ser necessário ). Na escritura da venda da antiga, 1/2 hora antes falo com a gerente do meu balcão e peço o valor de destrate ( dívida ). Quando me disse o valor caiu o Carmo e a Trindade em cima da senhora, pois enganram-se em quase 8000€. Disse logo que não havia escritura sem correcção do valor e tudo se resolveu. Claro que aqui a " je " vai se armar em má e vai fazer queixa à DECO pelos 1001 erros apresentados por este balcão e pela própria instituição bancária, para além de ir fazer queixa à administração do banco e retirar as minhas contas, as da minha mãe e as das empresas dela, ficando apenas a conta do crédito habitação com o valor necessário ao pagamento do empréstimo, nem mais um cêntimo. Já falei com o Director regional que se desfez em mil desculpas, deu na cabeça da gerente do balcão e disse que ia resolver a situação e apurar responsabilidades pedindo por tudo para não cortarmos relações com eles ( chegou mesmo a apelar ao patriotismo visto ser um banco nacional, tal foi o desespero ). Estou irredutível porque as desculpas não me retiram os transtornos e as perdas de tempo. Eu sou assim... não me tratem mal porque vou até às últimas instâncias... Tenho direito a um atendimento condigno, à informação.

2 comentários:

Ana disse...

Que stress, amiga!
Relaxa agora....põe tudo por escrito e inclusi envia queixa para o Banco de Portugal porque tem um departamento para esses casos.
Beijocas...e a Beatriz, está boa?

Sandra disse...

Bem os teus últimos dias não têm sido nada fáceis, que chato e ainda por cima agora isso do banco, o que vale é que és cá das minhas, eu também não me calo e vou até ao fim e não abro mão dos meus direitos!
Agora descansa e aproveita a casinha nova, muita sorte para esta nova etapa da vossa vida.

Beijinhos