30 maio 2006

Regresso ao Hospital Cuf Descobertas

Ontem regressei ao hospital onde nasceu a Titiz.
Subi pelo mesmo elevador, vagueei pelos corredores, passei pelo laboratório onde fiz as análises, pelo balcão onde marcava as ecografias, pelo balcão onde dei entrada a 4/7/2005, desta vez sem o nervoso miudinho desse dia.
Senti o cheiro que estava no ar, o mesmo de há quase 11 meses atrás. ( Sou muito de associar cheiros a lugares, maluqueiras ). Passei pelo elevador que me conduziu ao internamento e olhei para a placa onde dizia Piso 2 - Bloco de partos e Berçário. Devo ter esboçado um sorriso não intencional. Ia para as urgências com uma cara de parva, como que a recordar aqueles lugares com felicidade ( digam-me se alguém entra feliz nas urgências, .lol ).
Dei entrada menos de 15 minutos depois ( espero nunca ter razões de queixa deste hospital mas até à data, sempre que tenho algum problema é lá que recorro e sempre fui bem atendida e bem tratada ) e esqueci-me logo do cenário anterior quando o Sr. Dr. me começou a espremer o caroço infectado que tinha no braço que já me fazia sentir o braço dormente, com ardor e quase sem mexer ( e com um glânglio inflamado na axila ).
Em casa o Nuno perguntou-me se me tinha doído muito. Respondi, comparado com as dores de parto não. Devo estar a ficar masoquista, só pode :)

6 comentários:

Mamã artesã disse...

Até parece que começaste um sonho que acabou em pesadelo. Mas concerteza que não há nada que doa tanto como as dores de parto e, quem passa por isso, aguenta qualqur coisa, não é?
Espero que esse caroço não fosse nada demais.
Joquinhas
Sofia

Ana disse...

bolas Lúcia!!!!!
(e já está tudo bem?)

Lúcia disse...

Estou quase bem... só que estou c antibiotico de penicilina e já tenho o estomago todo às voltas. E ainda nem vou a meio da primeira caixa, ainda falta + 1.

Ana disse...

É engraçado que ainda hoje lá estive (por pouco não nos encontrávamos...hi!hi!hi!) e compreendo perfeitamente o que dizes... tive que tentar olhar para a janela do quarto onde estive internada com um certo saudosismo.
São uns dias que nos marcam mesmo a sério!!

Beijocas grandes e as melhoras

Inês disse...

Olá, ainda bem que há aqui tantas mães que tiveram os bebés na CUF, preciso duma ajuda para uma amiga... opiniões sobre a CUF e um médico que aconselhem vivamente.

Se puderem mande-me um mail ou deixem o comentário no meu blog.

Obrigado

Liliana ♥ disse...

olá!tenho andado a ler o teu blog e adorei!está muito mimoso!!
Beijinhos para a titiz e felicidades!