27 abril 2006

Hoje de manhã

Em casa estavamos preparados para sair e como quase sempre ela ia no meu colo. Encostou a cabeça ao meu ombro enquanto se empurrava para junto do meu peito, foi como que um xi-coração, um miminho pela manhã. O pai chamou-a para o colo dele, não queria ir, mas lá foi. Voltou novamente para o meu colo ( sem muita convicção ) para que eu descesse a escada com ela e o pai levasse a minha mala e a mala dela.
Chegada ao carro coloco-a no ovo. Primeiro mantêm-se sentada com as costas sem apoio, depois digo-lhe para se encostar e ela assim o faz, sem choros nem birras. Coloco os cintos e seguimos viagem. Pelo caminho apanhamos trânsito e no meio do pára arranca aproveito para brincar com ela. Faço-lhe festas na cara e sorri, linda! Olha para mim com ar malandro como que a pedir mais. Faço cócegas no pescoço e ri para mim, ri para o pai. O pai no banco de trás faz-lhe palhaçadas, diz-lhe que é muito linda, pergunta onde está a mãe e ela com o olhar indica-lhe que sou eu. Pergunta pela luz e olha para a luz do tejadilho. Eu pergunto onde está o pai e olha para ele. Depois levo-a a casa da minha tia, dou-lhe imensos beijinhos enquanto subo as escadas , aperto-a, dou-lhe xi-corações e digo-lhe: gosto tanto de ti!
As nossas manhãs são quase sempre assim, parece-me que ela já conhece o ritual, mas hoje foi especial, sorriu tanto a minha menina ( normalmente de manhã não reaje com o sono ) e por isso hoje sinto-me a transbordar de amor.
Se calhar porque hoje começa uma nova etapa nas nossas vidas, se calhar porque estou a largar o saudosismo e a nostalgia para abraçar a mudança, se calhar porque já vejo o lado positivo destas transformações, se calhar, porque como diz no meu perfil, sou uma optimista e adoro a vida, se calhar, porque sou feliz!
Há dias assim...e eu adoro estes dias !

14 comentários:

Rita disse...

E a ler um texto assim qualquer um fica feliz!
Beijinhos e continuação de um dia feliz :)

Ana disse...

Conseguiste passar toda a alegria para nós.
Beijocas

Smas disse...

Um texto tão ternurento de alguém assim feliz deixa-me feliz!
Bjs

Ana disse...

estamos mesmo em extremos opostos hoje.... fico feliz por ti!

Sandra disse...

É bom ver que estão felizes, que continuem sempre a ter manhãs destas :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Que manhã tão boa. Assim até dá gosto sair de casa. Beijocas

Sofia disse...

Deves ter andado com um sorriso o dia todo:)
beijinhos

Maria disse...

É muito bom, é delirante que os nossos bebés nos deixem felizes, e logo de manhã, pois de manhã é que começa o dia.
Um óptimo fim de semana.
Beijos

Ana disse...

E venham muitos mais dias assim!
É bom ler rotinas e, principalmente, é bom tê-las!
Muitos beijinhos para vocês, e desculpa andar ausente em termos de comentários. Contudo, venho sempre cá espreitar :D

Xana disse...

Como não me canso de dizer, vou dizer de novo... adoro gente feliz!!!
Passa pelo meu blog para fazeres o jogo.

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Lúcia,

é bom sentir no teu post que vives a maternidade feliz.
Transmites nas tuas palavras felicidade a quem lê.
Tb já li todas as novidades, vejo que tá tudo a correr bem.
Beijinhos

Rita disse...

De volta! Desafio-te para as 5 manias da Bititiz!
Beijinhos

Quita disse...

E para descansares da azáfama das mudançsa e das pinturas (também sei bem o que isso é!) deixei-te um desafio no meu blog.
Bjs.

Ana disse...

Olá!
Vim cá dizer-te que deixei um desafio para ti no meu blog!
Beijinhos.