27 junho 2008

Sonhos

Eu até nem ligo aos sonhos ou aos seus eventuais significados, mas uma vez por outra alguns marcam-me. Esta noite sonhei com uma pessoa que já não está entre nós. Foi alguém marcante na minha vida quando tinha 18 anos e até aos meus 20 talvez, mas que depois lhe perdemos o rasto, nos afastamos por circunstâncias da vida.
Sonhei que aparecia junto a mim, saudável como em tempos fora e me murmurava enquanto deambulava por uma sala em danças estranhas que me ia ajudar. Eu estava aparvalhada por a ver e só me vinha a pergunta à cabeça:
- Mas não morreste?
Devo ter mesmo pronunciado o nome dela a dormir e se calhar até verbalizei a pergunta.
Acordei a lembrar-me do sonho e tive de perder uns segundos para relembrar que essa pessoa já não está fisicamente viva.
Porque foi a pessoa que me iniciou espiritualmente, porque foi quem me fez acreditar que a vida não acaba quando o corpo morre o sonho mexeu comigo, mas se é para ajudar, todas as ajudas são bem vindas :)

1 comentário: