06 junho 2008

A saúde no sul é " menos saudável "

A ida à farmácia ficou na incumbência do Nuno. Disse-lhe para trazer o gel de corpo e cabelo para peles atópicas da Uriage, a mesma gama do creme. Ele foi á farmácia, levou a Beatriz para que a vissem, deu as indicações que lhe dei e trouxe um gel de banho e cabelos da Klorane para peles normais que só deve ser usado a partir dos 3 anos. Mais, deu-lhe o creme hidratante da Mustela para peles normais. Pergunto ao Nuno se tinha frisado que queria o gel de corpo e cabelo para peles atópicas e diz que sim. Lá vou eu à farmácia devolver a " encomenda ".
Chegada lá digo que o meu marido tinha pedido produtos para peles atópicas e só tinha levado para peles normais, além de que, nenhum deles era apropriado para peles sensíveis, quanto mais para uma pele com uma erupção cutânea significativa. Disse-lhe também que não se justificava ter lhe dito para trazer um creme hidratante quando ele levou, a conselho da pediatra, o creme/gel hidratante da Uriage. Assumiu o erro e voltei a dizer-lhe o que queria: Um gel para peles atópicas que fosse simultaneamente de corpo e cabelo para que não houvesse hipótese de o champô fazer uma irritação ainda maior na cara.
Diz-me que não tem nada " disso "e dá-me um da Uriage para peles sensíveis. Disse-lhe que não era aquele, era sim para " peles atópicas ". Diz que não tem e depois de eu dar uma " ronda " pela farmácia encontro o da Mustela e explico-lhe brevemente a diferença entre uma pele sensível e uma pele atópica já que a senhora não sabia nitidamente o que isso era. Fiquei tentada a escrever no livrinho de reclamações mas vim sem fazer o meu registo já que a burrice e a humildade da senhora até me fez ter pena. Depois de sair da loja, fiquei com pena das pessoas que lá vão pedir um conselho e saem de lá com produtos que não só não se adequam ao seu estado clínico como podem ainda desencadear crises maiores do que a que teriam se não usassem nada do recomendado. E são tantas as pessoas que em vez de ir ao médico vão à farmácia.
Não sei se não passo lá amanhã!

3 comentários:

Unknown disse...

Isto realmente... então agora com as Parafarmécias acho que ainda é pior (acredito que os funcionários sejam competentes mas se há farmácias com pessoal assim em que é suposto terem "curso"...).
Beijocas e continuação de melhoras (e boas férias!)

Xana disse...

Ufa! Já não basta ela estar assim, ainda apanhaste um Farmácia, ou farmaceutica assim!
As melhoras

Beijinhos

P.S. Vai à nossa casa antiga, está lá o que pediste ;O)

Unknown disse...

Mas a Srª era farmaceutica ou não?!?!

Que coisa!!!!!!!!!!!