06 junho 2008

Alergia/Prurido

Até hoje não houve um único período de férias em que um de nós não adoecesse. Conhecemos os hospitais daqui, quer o público quer o privado e o centro de saúde. Isto seria " normal " se estivesse frio ou se tirassemos longos períodos de férias mas não, o tempo " máximo " que conseguimos estar ausentes são 2 semanas e ainda assim eu trago trabalho atrás de mim. Há quem ainda assim me " inveje " as férias e digo que se as tivessem não diriam o mesmo. É bom sim, mas eu cá " invejaria " muito mais quem vai de férias descansado, sem pastas de arquivo atrás, computador, acesso à internet, calculadora, etc e tal e o pior de tudo é arranjar vontade para trabalhar. Noutro ritmo, sem horários, mas com trabalho e isso não são férias a sério, mas enfim é o que se arranja e sempre estou melhor que no escritório.
Adiante, pior que trazer trabalho é mesmo algum de nós adoecer nas férias. Ontem surgiram umas borbulhas estranhas no rosto, peito, nuca e costas da Beatriz. À noite " abusei " na dose do Zirtec para ver se abrandava a alergia que se antevia, besuntei-a com Fenergan mas nem assim a noite foi calma. Ela queixava-se com comichão e quando acalmou depois do Disoderme, eu mal dormi. Hoje pedi ao Nuno para ligar à pediatra para me dizer qual a quantidade de Atarax que lhe deveria dar ( não foi a perguntar o que deveria dar ) e para saber se haveria algum creme/gel mais indicado para o prurido. Lá deu a dose de Atarax ( 2mls - 3 x dia ) e recomendou o Pruriced gel da Uriage. Acrescentei-lhe o gel de banho e champô da gama de peles atópicas da Mustela. ( Só não veio o da Uriage porque na farmácia não tinham e não tive para andar à procura de farmácia em farmácia )
Disse que amanhã ( sexta-feira ) chegava ao Algarve à noite, de férias, mas que, caso a Beatriz não estivesse melhor, se encontraria connosco para a observar. Mais 50 pontos para a nova pediatra e a certeza que tomamos uma decisão acertadíssima em mudar.
Até agora dorme calma e ao final da tarde também estava melhor das comichões mas a borbulhagem continua na mesma.
Pensamos que poderia ser do cloro da piscina mas como não tem nas pernas e é esta a parte do corpo que mais se mantem na água, temos a hipótese quase descartada. A pediatra acha que pode ser urticária ou uma virose. O meu sobrinho esteve assim como ela da última vez que esteve por cá e nós já pensamos se não seria alguma alergia que ande por cá ou até mesmo algum pó que ande por aqui escondido, já que a casa está muito tempo fechada e sendo eles " alérgicos " por natureza, são mais sensíveis. Eu também tenho muitas alergias, mas andam disfarçadas com a cortisona ( aliás prednisolona é que é o nome correcto ), por isso não posso dizer se será ou não ao pó ou até mesmo uma alergia " solar ".
Não me parece que seja ao protector que há um mês atrás usou-o e não fez reacção, além de ser o mesmo do ano passado. Não comeu nada de diferente e a ser do detergente da roupa, não seria normal ter na cara que é a zona mais afectada.
Neste momento, fica " interdita " de apanhar sol e por isso as idas à praia são com o factor 50+ ( já era ) em doses industriais, chapéu de aba larga, t-shirt e ainda assim, debaixo da sombra do chapéu ou dentro da tenda de praia. Não é fácil mantê-la mas seria ainda mais complicado no ano passado. Este ano já percebe porque se deve manter ali e com um bocado de imaginação, as idas à praia são ( quase ) tão divertidas como num dia comum :)

1 comentário:

Unknown disse...

Os problemas de pele são uma chatice... eu que o diga! tenho acne desde os 13 e pelo que diz o médico deve andar por aqui até aos 40.
E se a nós nos incomoda a eles então... principalmente quando são "problemas comichosos".
Melhor ainda são os preços dos produtos necessários que por serem considerados "estética" não têm sequer comparticipação (e são baratinhos como se sabe...).
Beijocas e rápidas melhoras!