24 junho 2008

Mas isto só me acontece a mim????

Depois deste episódio outro idêntico.
Vou à farmácia com a receita médica. O farmacêutico diz que não tem aquele medicamento e liga para o armazém para saber se arranjava.

- Está esgotado.
- Então dê-me outro semelhante, tenho um fungo na pele.


Abre o indíce terapêutico e vai buscar outro medicamento:

- Este tem o mesmo componente, vê, clo...( qq coisa ). Tem aplicadores e tudo.
Eu olho para a caixa e vejo Gino-Canesten, anti-fungico vaginal.

- Mas eu tenho um fungo na pele, mais nas costas. ( Com os olhos do mais arregalado que há com aquela barbaridade )
- Ahh!
Olha para a receita.
- Ahh, isto então é o medicamento " ymz " e não o " wxz ". Este medicamento já não se comercializa.
- Traga outro semelhante, sff.

Ou seja, se eu não soubesse trazia um anti-fungico vaginal e ia andar a colocá-lo nas costas, peito, barriga, etc. Não seria grave que mal não faria, mas provavelmente o fungo continuaria cá e eu teria gasto dinheiro. O meu espanto maior é que um engano a ler uma receita médica pode causar muitos problemas em pessoas que por exemplo não sabem ler e confiam às cegas no farmacêutico.
Este país vai mesmo bem, vai, vai!

6 comentários:

Helena disse...

e de vez em quando lá deve morrer alguém à conta desses enganos, não é? beijocas

Unknown disse...

Ah sim, o Gino-Canesten tem tudo a ver :D
Há com cada uma...
Beijocas

Jolie disse...

:s

Por acaso isso nunca me aconteceu! Mas verdade seja dita, uso praticamente apenas duas farmácias e as que uso de "emergência" têm sido para medicamentos comuns.

Enfim...

beijos

Xana disse...

God...

Beijinhos

PSoMac disse...

Enfim ... assim vamos nós por cá :/


Beijinhos e melhoras

Unknown disse...

Enfim.......Tás com azar!!!!!