17 junho 2008

Conversas antes de adormecer

Depois da história Rapunzel ao deitar :

- Mãe eu tenho medo do catitão gancho, ele é mau, faz mal a mim.
- Não faz filha que eu e o pai não deixamos que ninguém te faça mal, agora dorme.
- Não mãe, tu deixas tu não foste comigo. Eu fui com a Ana e os meninos da Ana ao teato e estava uá o catitão gancho que queia fajer máu ao Pité Pan e eu tive medo.
- Ahh mas isso foi no teatro filha, são umas pessoas que contam uma história para vocês e para que percebam melhor e gostem mais eles mascaram-se e fazem umas vezes de bons outras de maus, mas eles não são maus a sério é só a fingir. Essas pessoas chamam-se actores.
- Os atores são a fingir?
- São pessoas como nós mas que contam histórias e para contar essas histórias vestem-se como as pessoas da história.
- Esta história da Punzéu tem uma buxa e eu tenho medo das buxas.
- É só uma história a fingir filha, não tens de ter medo. Dorme que já é tarde.
- Mas mãe as buxas são más eu vi a buxa no castelo das pinxejas na Nisney e tive medo.
- Não existem bruxas é só a fingir. Dorme!
- Mas, mãe...
- DOR-ME!
Fecha os olhos, aninha-se e...
- Mãe, a buxa é cabeueira ( cabeleireira )? Eua cotou o cabeuo da Pinceja ( Rapunzel )?!
Contenho o riso
- DORME BEATRIZ!

Por ela as conversas não tem fim.

3 comentários:

Unknown disse...

LOL
A Luísa é assim :D
Beijocas

Mamã artesã disse...

Eles inventam tudo quando não querem dormir.
O piolhito ainda não faz perguntas mas quando já está no quarto, pede água. lol

E os nossos filhotes estão quase a fazer aninhos, não é?...

Joquinhas
Sofia

www.piolhitobruno.blogspot.com
www.atelierarcoiris.blogspot.com

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

O q elas fazem para não dormir:)

beijocas