27 junho 2008

Livros

Compramos ontem e já lhe li duas das várias histórias abordadas. Com poucos desenhos mas com histórias interessantes que os ajudam por exemplo a combater o medo dos monstros e das bruxas numa prespectiva da criança, isto é, não desmistifica nem diz que não existem monstros e bruxas mas sim que os monstros são bons, apenas são diferentes e que as bruxas ( ou alquimistas para os mais crescidos ) até podem fazer " bons feitiços ".

Sinopse

Estas histórias foram escritas a pensar nas crianças. Têm aventura e mistério, magos e bruxas, heróis e vilões, príncipes e princesas. Têm tudo aquilo que os nossos filhos esperam ouvir quando à noite se aconchegam a nós e se preparam para adormecer. Mas estas histórias são também para os pais, porque no momento em que as lêem em voz alta, estão a passar uma mensagem concreta às crianças…
Cada conto deste livro aborda um problema concreto, seja ele a solidão ou a tradicional recusa em comer a sopa. Aos pais compete apenas seguir atentamente os progressos dos filhos. E, caso surjam dúvidas, podem sempre socorrer-se dos modelos pedagógicos apresentados no final da obra.

Sem comentários: