06 maio 2007

Limpezas

Depois da nossa empregada ter limpo os espelhos do roupeiro do quarto ela vai lampeira para lhe colocar as impressões digitais. Digo-lhe para não o fazer, porque suja o espelho. Ela faz uma vez e olha para mim. Digo-lhe para não fazer porque sujava e mostrei onde estava sujo. Responde-me " Tá xujo " e toca de colocar a outra mão sobre o espelho, para deixar mais umas marcas.
Pergunto-lhe quem ia limpar e responde-me :
- A Áusta! ( Chama-lhe Augusta, o nome de uma das auxiliares não sei porquê ).
Não Beatriz, eu disse-te para não sujares porque a D. Lurdes tinha estado a limpar, agora tu é que vais limpar.
Vou buscar um pano, dou-lhe e digo para limpar.
Passou o pano nos espelhos e não voltou a colocar lá as mãos.

9 comentários:

Mamã artesã disse...

Assim é que é. Ficou a saber o quanto custa limpar o espelho e não quer voltar a ter esse trabalho.

Minha querida, se acabei por ficar mesmo em casa dos meus pais, apesar de saber o que, mais tarde ou mais cedo, iria acontecer, foi mesmo necessidade. É que moro a cerca de 80Km do escritório e se fizer o caminho todos os dias, são cerca de 250 euros por mês só em deslocações e eu ganho pouco mais de 500. Agora então com os arranjos do carro, nem sei onde hei-de ir buscar o dinheiro para os pagar. Já foi um de mais de 300 euros e ontem deram-me um orçamento de 600 euros para o outro arranjo. A vida não está nada fácil e tento, ao máximo, poupar para poder dar uma vida melhor ao meu filhote. Mas não vou aturar as bestices deles por muito mais tempo. Quando decido uma coisa, é difícil voltar atrás. Só estou mesmo à espera das férias (se conseguir chegar lá) para, depois, deixar de lá ir. Só espero pelas férias para ver se com os subsídios e o IRS conseguimos equilibrar um pouco mais as finanças. Depois é que vão saber oq ue custa não verem o neto. Pois, porque deixo mesmo de lá ir duma vez por todas.

Joquinhas e resto de bom Domingo.
Sofia

P.S.- Desculpa o testamento. Ñão levo nada a mal as coisas que dizes pois sei que tens toda a razão mas a necessidade faz-nos fazer coisas que não queremos fazer.

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Tem que perceber o qt custa limpar, lol
!!!
Feliz dia da Mãe!
beijocas

Anónimo disse...

E a minha que adora nadar de pano na mao!?!??! Havia de ser bonito, era da maneira que passava a vida
a sujar os vidros e espelhos!

Essa dos castigos, lamentavelmente ela não adere!

O Príncipe Duarte disse...

Pois para o Duarte mandar limpar o espelho era motivo para brincadeira :)


São muito poucas ( ou nenhumas ) as coisas que ele considera castigo...

Bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Xana disse...

Muy bien!

Beijinhos

Liliana ♥ disse...

Impreswsões digitais é o ñ faltam cá em casa espalhadas por tudo o q é vidro...

Mto importante! aprender q quem suja tem q limpar! mto bem:)lol

Beijinhos

Sandra disse...

Traquina ... mas aprendeu.

Mas não deixa de ser um amor :-))

Beijinhos
Sandra e Matilde

Anabela, Lara e Miguel disse...

assim é que é-..... suja linmpa

:)

já está melhor???

isso do castigo nao consigo fazer com a Lara.... tem um feitio....

Ana disse...

Outro dia o Tiago tb andou com esfregão em punho a limpar a mesa da cozinha, que tinha riscado com lápis de cera!!!
Tem que ser... a ver se aprendem!!!

;o)

Beiojocas