04 maio 2007

Ela

Ontem voltou-me a pedir para irmos aos bauôixos de Canecas ( ontem foi assim que disse ).
Não teve sorte porque estava muito vento e ela tem tido umas febres esquesitas que segundo o médico, são uma virose associada à erupção dentária. Isso mesmo, o médico disse que muitas vezes a erupção dentária provoca dor, mais dos dentes que lhe faltam nascer, os caninos e os segundos molares e criam um proceso inflamatório que por vezes dá febre, diarreias e eritrema da fralda ( vulgo assadura ).
As borbulhas que lhe apareceram no genital segundo ele aparentam ser de uma alergia e como lhe mudamos a marca das toalhitas, pode bem ser.
Hoje disse pela primeira vez " mãe,bebe " , quando me deu o copo de sumo para eu beber.
Já distingue e sonoriza " em xima " e " em baixo ".
Ordena a cadela a toda a hora: " Uma chão, uma ande cá, uma calata, uma shiuu, uma toma, uma dá a bóia ". Tão depressa embirra com a cadela como ri às gargalhadas dela e com ela.
Reconhece os números oito, zero, três e quatro. Ontem à tarde na minha tia reconheceu todos os números do 0 ao 9.
Conta até dez, apesar de saltar sempre do 5 para o sete: um, dóix, tês, quato, xinco, xete, ôto, nove, éz.
Dá " jinho " ao primo mas continua a dar-nos a cara a nós. Às vezes lá junta os lábios e fica à espera que nós a beijemos... na boca.
Anda numa fase de lua-de-mel com o primo. Brincam juntos, correm um atrás do outro, gritam juntos e sempre que a vou buscar à creche quer dar um " jinho " ao " pimo " [ ou pio, ou àí ( Dáni )].
Agora acorda de manhã e pede-me " maxa nu pato " para o pequeno almoço. Por ela comia massa, de manhã, à tarde e à noite. Vê a cadeira de comer e pede " xenta mãe, cadeia. Papai maxa nu pato "Depois de estar sentada pede a " cuéí " ( colher ). Não me pode ver comer cereais que mos devora. Se lhe preparo uma tigela para ela não come, os da mãe é que são bons.
Está linda, birrenta e desenvolvida e eu amo-a tanto! Enches-me de orgulho miúda!

3 comentários:

Anónimo disse...

Andam ao 2 a passar pelo mesmo! de certeza!

A foto é recente!??! Tá mesmo gira!

Lúcia disse...

Sim a foto tem 1 semana

Liliana ♥ disse...

Gira!gira!gira!!!e eu gostava tanto de vos conhecer:)
E tão esperta q ela é!

Bjs grandes linda*