06 maio 2007

Castigos

Sabe onde é a " zona de castigo ". Dizemos-lhe para se ir sentar que está de castigo e lá vai ela, para a sua cadeira. Chega lá senta-se e começa a chorar. Fica uns minutos, poucos que nisto guio-me pela regra de 1 minuto por cada ano de vida. Fica lá quase sempre 2 porque está mais perto dos 2 anos, que do 1, lol.
Na creche usam a expressão "vão pensar na vida ". Eu digo que está de castigo porque fez isto ou aquilo que não devia.
Hoje disse-lhe para ir de castigo para a cadeira porque me tinha batido e lá foi ela, direitinha para o quarto. Ficou lá e como pouco chorou e eu estava a trabalhar, acabei por me esquecer. Passado um bocado ela aparece pé anté pé, junto a mim e agarra-me nas pernas. Pergunto-lhe se ela tinha pensado no que tinha feito de mal. Ela diz-me que não. Eu virei a cara e tive de tentar conter um riso que saiu abafado.

1 comentário:

Susana disse...

São uns safados e sabem bem como nos dar a volta, é o que é!
=)