11 fevereiro 2007

Surpreendes-me filha!

Depois de almoço eu bebia o meu café com leite. O pai diz-lhe que eu tenho café e ela vem a correr ter comigo à mesa. Eu já tinha acabado de beber e na chávena está um restinho que não serve nem para contar a história. Digo entre dentes, " a mãe não tem nenhuma colher aqui ". Ela chega junto a mim e dá uma reviravolta. Regressa com uma colher na mão com a qual tinha estado a brincar ) que me dá prontamente. Rio e fico surpreendida por ter entendido e por ter tão rapidamente raciocinado para procurar ( e encontrar ) uma colher.
Dou-lhe uma colher de café com leite e depois raspa o açúcar do fundo da chávena ( pois, o açúcar provoca cáries e café não é o mais indiciado, mas de facto as vezes que o faz são raríssimas ). Fica feliz e eu e o Nuno continuamos espantados com o raciocínio.

1 comentário:

Unknown disse...

A Luísa sempre gostou do meu restinho de café :)
Eles crescem a uma velocidade vertiginosa!
Beijoca