06 fevereiro 2007

Amanhã será um dia melhor

É que só pode!
Hoje ao final do dia fico com uma enchaqueca daquelas com direito a cabeça adormecida, má disposição e vómitos ( cheira-me a cansaço ). Peço ao Nuno para vir ter comigo ao escritório para levar o carro pois não estou em condições de conduzir.
Chegados ao carro o da frente tem-no encostado ao nosso. Ajudo o Nuno na manobra e quando ele deixa descair o carro vejo a mossa no " capô" .
Chamo a polícia, peço à minha cunhada para ir buscar a Bia ao colégio ( que coitada estava em casa com o meu sobrinho doente e que teve de ficar uns momentos com a irmã ) e ficamos à espera. Entretanto chega o dono do dito carro. Digo-lhe que bateu no meu e diz que não, que o carro dele não tinha nada ( pudera, era um jeep e a traseira é bem mais forte ). Notavam-se uns riscos no carro dele mas diz que não bateu. Nem argumento, digo-lhe que chamei a polícia e peço para ficar a aguardar a dita para se identificar. Diz que não pode esperar e eu deixo-o a falar sozinho, mas fica à espera que a polícia chegue. Continua a dizer que não bateu e que se batesse tinha seguro e não tinha problema em participar e que o carro dele tinha sensores para estacionar.
- Pois eu sei, mas os sensores não o impedem de bater, o que fazem é um sinal sonoro diferente quando o seu carro está muito próximo de outro.
Muda o discurso e afinal até estava muito próximo do meu carro, mas que tinha deixado uma distância de 2 dedos ( olha a precisão ) e que não tinha batido.
Chegam os polícias ( que ainda tiveram um breve momento de estupidez que passou com o meu tom de voz de quem não lhe apetecia brincadeiras ), não há testemunhas e o sacana continua a dizer que não bateu ( a mim é que me apetecia bater-lhe se o tipo não se calava ).
Melhor que uma migraspirina, a enchaqueca passa-me e passa-se a hora a que devia ter ligado ao alergologista.
Vamos buscar a Beatriz e a minha cunhada diz-me que está doente, que teve febre e muita tosse. Admirei-me que não me tenham chamado mas depois leio na caderneta que teve apenas 38ºC de febre às 17h20, talvez por isso não me chamaram.
Ligamos para o consultório da pediatra mas tem muitas crianças por isso, a espera será longa. Optamos por ir para casa e chamar a assistência médica ao domicilio. Desistimos porque a previsão da hora de consulta é para as 3h da manhã. Amanhã fica com o pai que chama o médico a casa logo de manhã.

9 comentários:

Unknown disse...

Oh miga, que dia!
Esperoque a Betariz melhore depressa! (e o gajo do carro??? vai pagar ou não?)
Beijos

Ana disse...

Fogo... que dia azarado!!!

Beijocas

Liliana ♥ disse...

Bolas..que dia de loucos... e o dito cujo do jeep, vai pagar o arranjo, ou conseguiu dar a volta ao policia?!?

Espero q a Bia fique melhorzita depressa:)

Bjs grandes e bom dia para ti

Xana disse...

Espero que o dia de hoje tenha começado melhor do que o fim do de ontem!

Beijos

Lúcia disse...

Infelizmente não se prova nada e o que eu posso fazer é dar-lhe umas chatisses de ter a seguradora dele a chatea-lo para apurar se foi ou não responsável, mas não há testemunhas por isso não há como provar que realmente foi ele que bateu. A distância que ele tinha do carro da frente e do meu, para lá conseguir estacionar o dele tinha de bater, mas ninguém viu, logo, eu fico com o prejuízo.

Princesas Ervilhinhas disse...

Oh Querida! Estes teus ultimos posts deixaram-me com um aperto no coração!
Queria tanto fazer com que tudo desaparece-se...

Um abraço carregadinho de animo!

Carla e Beatriz (16m)

Ana disse...

Que gaita!

Mamã artesã disse...

Já tive várias situações dessas mas parece que tive mais sorte que tu porque, de todas elas, me vieram bater à porta a perguntar se o carro era meu e pagaram, claro está.
E como ficou com o teu? Ele acabou por admitir que bateu? Espero que sim.
Joquinhas
Sofia

Mamã artesã disse...

Agora é que li a tua resposta.
Por que não mandam fazer uma peritagem aos carros? Ou uma reconstrução da cena?
É só uma idéia.