21 fevereiro 2007

Consulta de Imuno-alergologia

Desta vez para ver apenas a reacção à medicamentação. Está bem, limpa de brônquios e pulmões. Disse que as duas crises ( que nem documentei aqui ) que teve de insuficiência respiratória quando começou a tomar a vacina era por não ter a vacinação ( mas o que é certo é que é um dos efeitos secundários ). Vai tomar pelo menos até aos 4 anos , e a vacina dura cerca de um mês .O anti-asmático ( que dura 28 dias ) é para tomar sempre assim como o anti-histamínico ( ai o orçamento ). Só para estes 3 medicamentos por mês vão mais de 100€, adiante que não quero voltar a falar da ( falta de ) saúde do nosso SNS. Volta no final de Abril para observação e será assim pelo menos até aos 4 anos, ou seja, mais ou menos de 2 em 2 meses será observada.
Fiquei apreensiva pelo facto de ser um tratamento tão prolongado, por vontade do Nuno, deixavamos de ir ao imuno-alergologista e continuavamos com o homeopata que tem demonstrado bons resultado nela ( já que não toma anti-histamínico nem anti-asmático há umas 2 semanas ). A mim custa-me deixar a medicina tradicional, porque se bem que confie na homeopatia e naquele médico em particular, tenho medo que algo corra mal. Tento " jogar " com as duas medicinas mas não está a ser fácil .
Em Março vamos testar a vacina no homeopata e logo decido o que fazer ( estou apenas a protelar, eu sei, mas neste momento estou confusa ).
Ela, bem, ela chorou que se " desunhou " quando foi para ser auscultada com direito à pergunta:
Ela é sempre assim ? Aiiii! e ainda quando tentou bater na médica ( que desta vez foi a assistente que a viu ) Vocês estão tramados com o feitio dela.
Como se não bastasse, na recepção perguntam se era ela que estava a chorar ( deviam ter dito gritar ) daquela maneira e porquê. Ficaram espantados quando disse que era apenas por estar a ser auscultada. Desculpei-me com o medo das batas brancas mas nem eu me convenci disso, é puro mau-feitio ( para as minha queridas amigas Ana e Morena não dizerem que ela é um anjo, pois, pois, um anjo ).
Assim que chegou ao carro adormeceu.

7 comentários:

Liliana ♥ disse...

Espero q algo dê resultado... uma medicina ou outra... quero é a ver a Bity livre dos bicharocos!

Tadinha... ñ tem nd mau feitio:) deve ser próprio da idade... quero ver quando for a benny...ai, ai...

Bem, vais ter q abrir os cordões à bolsa:)mas tem q ser...

bjs grandes

Morena disse...

Vês, uma santa! Chega ao carro e adormece :o)
Queres melhor queres?
Bjinhos

Ana disse...

Está tudo dito Morena :)
Se fosse a Leonor ia aos berros até casa!

Compreendo-te perfeitamente Lúcia. Tenho o mesmo dilema em relação ao ferro porque o homeopata diz "já devia ter parado com isso" e a pediatra diz mais 3 meses a tomar
:(

Jolie disse...

E não disseste ao imunoalergologista que ela não estava a tomar as coisas há duas semanas?

Tu perguntaste quais foram as indicações da médica do Miguel em casos de crise. Devem ser idênticas às que tu já sabes. Fazer aerossóis de Atrovent e Ventilan, e no caso de estar com insuficência grave começar logo com o Celestone. O objectivo é evitar que ele chegue ao hospital.

Até agora, as minhas indicações era para começar apenas com aerossóis de Ventilan. E sinceramente, se ele tiver nova crise, se apenas apresentar dificuldade respiratória, experimento primeiro o tratamento menos agressivo.

O teste que ele vai fazer, acho que não costumam mandar fazer, não sei se é por estar a ser seguido por estes médicos que estão a conduzir o tal estudo, que ele o vai fazer. Este teste permite despistar com mais certeza uma eventual asma.

Por enquanto ele vai fazer apenas o Zaditen (o tal anti-asmático).

Beijocas e desculpa o testamento

Lúcia disse...

Sim Sandra eu disse que ela não estava com a medicação há cerca de 2 semanas. No caso dela, nas crises apenas disseram para dar o Ventoliber ( broncodilatador ) e os aerosóis e a medicação que faz é outra ( também um anti-asmático mas de nome Singulair ).

Ana disse...

Realmente não é fácil conciliar as 2 medicinas!!! Cada uma diz de sua sentença...

Pois é... estivemos por lá outra vez as duas, por acaso não é frequente ir para essas bandas, mas um dia temos que combinar um encontro. ;o)

Beijocas grandes

Sandra disse...

Olá Lúcia,
Tenho um ficlho com 17 meses tem muitos problemas respiratórios. O Inverno é um suplício, porque está sempre constipado e já teve duas crises respiratórias, uma com direito a internamento.
É seguido por uma alergologista, mas não vejo muitos resultados.
Ia-te pedir para ma dares os contactos do homeopata e do teu alergologista, se puderes.
O meu mail é samasa100@gmail.com.
Obrigado.
Beijinhos,
Sandra