29 janeiro 2006

Por cá nevou assim...







Quando acordei o Nuno surpreendeu-me com a notícia, está a nevar em Torres Novas ( terra natal do meu "gajo" )desde as 9 da manhã. Pouco depois já nevava em Santarém. Ele dizia, está em direcção a Lisboa, ainda vai nevar por cá. E foi mesmo o que aconteceu, às 14.40 apercebemo-nos que nevava. Chegou mesmo a cair bastante neve à msitura com chuva e muito vento. Contudo a neve caia e derretia de imediato por isso não deu para ver tudo branquinho, apenas a vimos cair.
Foi um espectáculo muito bonito e que não pensava possível dada a proximidade do mar e do rio que Lisboa e arredores têm. Muito menos pensava ver neve nas praias da Figueira. Apesar de alguma preocupação com a alteração dos estados climatéricos preocupantes que vivemos, não deixei de achar um momento maravilhoso.
Avisei a família toda e só com o meu aviso se aperceberam que realmente nevava.


6 comentários:

sonia disse...

:))
Foi bonito de se ver.
Pode ser que continue ;))

Mamã artesã disse...

Ora bolas! Lisboa aqui tão perto mas parece que a neve não chegou cá. A minha irmã ligou-mne a dizer que estava a nevar na minha terra. Fiquei mesmo triste por não poder ver neve.
Joquinhas
Sofia

Filipa disse...

Pois, pois... foi só para o sul!
Cá para cima, nada!!!

Sandra Marques disse...

Pois é amiga, aqui em Massamá também nevou e até gravei com a camara para mostrar ao Pedrinho, que nevou em Lisboa no 1.º inverno dele.

Beijos.
Sandra e Pedrinho (2 meses e 3 semanas)

Ana disse...

Lindo!
É um ano especial :)

Rita disse...

Eu não tirei fotos... que tola!

Mas não faz mal, tiraste tu e assim posso ver :)

Beijinhos