30 janeiro 2006

Aranha

Na quinta feira fui a um hipermercado. Como estavam com a feira do bébé decidi a ver as aranhas ( ou andarilhos ). Apesar das opiniões contraditórias acerca do uso dos mesmos estou decidida a fazer uso de um até porque da experiência que tenho com bébés todos andaram nas ditas aranhas, nenhum tem pernas arqueadas e não começaram a andar tardiamente, pelo contrário, o meu sobrinho começou a andar com 10 meses e a minha sobrinha com 11. Dos outros bébés com quem contactei começaram a andar pelos 12 meses o que é perfeitamente normal. Por isso estou decidida a usar com a Beatriz, só que ainda achava cedo. Nesse mesmo dia e em pleno hipermercado decidi sentá-la num só para ver a reacção e ela delirou, começou a esbracejar, a rir, a dar às pernas, enfim ficou encantada. Sim porque agora o que ela quer é estar sentada que isto de estar deitadinha é para os bébés, lol.
Era para comprar a dita aranha mas como a de exposição era a única não o fiz, até porque tinha e tenho uma por casa ( já usada mas boa ). Ontem à noite depois de lavar a aranha toda decidi sentar a Beatriz e mais uma vez gostou muito até começou a andar para trás e ao mesmo tempo ria-se. Foi por muito pouco tempo mas já deu para ver que mais dia menos dia coloco-a uns minutitos por dia lá. Se vissem a alegria dela :)







Beijinhos

18 comentários:

Ana disse...

Ok....já me ajudaste a decidir a comprar uma :)

Susie disse...

O Quico teve uma emprestada durante uma semana. Acabei por devolvê-la porque simplesmente recusava-se a ficar lá! As crianças são de facto muito diferentes...

Loira disse...

Tb ouvi dizer todas essas coisas... mas acho q o mais importante é teres cuidado para ela não cair, principalmente, se tiveres escadas em casa.
bj*
Loira e Zezinho

Sandra Marques disse...

Olá, olha tenho uma sobrinha com 13 anos que andou numa aranha desdes mais ou menos os 7 meses (e á 13 anos atrás eram bem mais fraquinhas) e no dia de Natal tinha ela 9 meses começou a andar sozinha, sem pernas arqueadas nem qualquer outro problema. Tb tenciono comprar uma para o Pedrinho.

Beijinhos
Sandra e Pedrinho (2 meses e 3 semanas)

Luna disse...

Apesar do q se diz, as aranhas são uma boa ajuda para eles começarem a andar... sinceramente acho q as pernas arqueadas devem ter a ver com outras coisas.
Lembro-me que as minha primas usaram aranhas qdo eram bebés e nenhuma delas tem as pernas arqueadas, por isso usa-a acho que é uma excelente ajuda para os bebés e além do mais diverte-os. Tem apenas cuidado para a tua pequena n se magoar.

beijinhos

Sandra Marques disse...

Já tinha comentado este post mas se puderes vê o meu blog, pode ser que saibas alguma coisa que me ajude.

Beijos
Sandra e Pedrinho

Mamã artesã disse...

Dá para ver o contentamento dela.
Joquinhs
Sofia

Rita disse...

Pois... eu não estou tentada a comprar uma para a Bia. Mas penso comprar-lhe um andador que vi na Toys'r'us. Beijinhos

Natércia Charruadas disse...

Bom, pelo que li, parece-me ser vsantajoso comprar uma. Mas ainda tenho uns mesitos até lá.

Carina disse...

A Beatriz é de facto uma bebé linda! Eu sou da tal opinião para não comprar aranhas. Mas não por arquear pernas ou ficar tardio o andar, é mesmo por questões de segurança. Sem contar que é algo não prioritárioa meu ver, opções!

Beijinho

Anónimo disse...

ola hoje foi a primeira vez que visitei o teu blog e adorei. parabens tens uma filhinha linda. beijos

Susana Vasconcelos disse...

Olá Lúcia. O pediatra do Mateus tb não é mto apologista da aranha, porque diz que é melhor eles estarem no espaço deles., no chão, para exercitarem também os músculos dos braços e dos ombros. E que usando a aranha muitas vezes passam à frente a fase do gatinhar. Entretanto, eu tinha dito que a minha mãe queria pôr o Mateus na aranha (nós somos 9 e mal apareceram as aranhas, a minha mãe começou a usar e nunca nenhum de nós teve problemas) e ele disse que sim, que podia mas não muito tempo seguido. E o Mateus adora! Também ainda só anda para trás e para os lados, mas vibra!
A tua Beatriz está linda!
Beijinhos,
Susana

Alice disse...

também acho que é um beneficio... porque eles podem movimentar-se! Mas quando for com os meus vou ter muito cuidado... porque por exemplo um bebé dentro de uma aranha ao pé de um jarro alto, de umas escadas, ou simplesmente de uma mesa pode ser perigoso...
Beijinhos

Pat disse...

As minhas filhas, também usam a aranha...dá-nos mais liberdade e torna-os mais destemidos.

Anónimo disse...

bem que aventura!!!!!!
JInho

Sandra Marques disse...

Queria muito agradecer-te a tua ajuda e o teu comentário no meu blog, estamos um pouquinho melhores ou pelo menos mais elucidados e com mais hipóteses de escolha, não deve ser fácil mas vamos conseguir. Expliquei já com mais pormenores no nosso blog, visita-nos.

Muito obrigado por tudo

Beijinhos
Sandra e Pedrinho

Lua Nova disse...

Olá. A tua princesa está linda! Em relação ás aranhas, penso que mal não faz, é só preciso vigiar, devido aos acidentes domésticos e não utilizar durante longos periodos seguidos.Qd chegar a altura, logo decidimos se compramos uma para o Rodrigo.bjs

Sara CS disse...

tão querida e sorridente!
beijinhos.