04 janeiro 2006

Iseos

Como sabem ofereceram à Beatriz esta cadeira pelo Natal. A ideia era usá-la desde já voltada de costas para a estrada. Colocamos a cadeira no banco de trás, porque no da frente eu deixava de ter visibilidade. Achamos que estava a abanar muito para além do facto de que como o assento do carro é inclinado nem com a cadeira toda deitada a Beatriz vai numa posição confortável. Voltamos à loja para nos explicarem se estavamos a colocar a cadeira correctamente. Parece que sim, o "defeito" é que a estrutura da cadeira dá para estar voltada de costas para a estrada mas na minha opinião com muito pouca segurança.
Para ajudar à festa a "menina da loja" disse, se o cinto não estiver bem puxado é como se não estivesse presa. Ok... fiquei a pensar e das duas uma, ou volta a andar no ovo ou viro-a de frente para a estrada, que ai sim, a cadeira fica praticamente imovel. Como só aconselham a andar voltados para a estrada a partir dos 9 kilos a coisa complica-se. Acho que a cadeira vai ficar na arrecadação uns tempinhos e lá vem o ovo novamente.
Ainda pensei, a minha sobrinha há 12 anos andava no carro numa cadeira voltada para a frente e o meu sobrinho há pouco mais de 1 ano quando saiu do ovo foi logo voltado para a frente ( mas ele aos 3 meses tinha 8850 gr ), se calhar arrisco a voltá-la para a frente, mas gerou-se uma guerra na minha cabeça dificil de solucionar.
Precisam-se de conselhos :)

2 comentários:

Unknown disse...

Quanto é que ela pesa?

Susie disse...

Não é só o peso que é importante, mas a strutura óssea. Num impacto com o carro, um bebé que esteja voltado para a frente sofre um grande golpe no pescoço. Aos seis meses o pescoço deles é demasiado frágil. Pode ser MUITO perigoso. Não a coloques já na cadeira virada para a frente. Espera até pelo menos aos nove meses (sendo que a APSI aconselha que seja até aos 18 meses, mas regra geral admite-se que aos 12 meses já é razoável). Eu vou esperar pelo menos até ela ter um ano para virar a cadeira para a frente e anda no ovo até dar. Por enquanto dá perfeitamente. Se queres um conselho...não arrisques. Um pequeno toque a 50 Km hora pode provocar danos graves na coluna da tua filhota.