22 dezembro 2005

Sinto-me triste porque...

Já não vou estar todo o dia com ela;
Já não vou adormecê-la quando tem birrinha de sono;
Já não vou dar-lhe a sopinha;
Muitas gracinhas não serei a primeira pessoa a testemunhar;
Só vou estar com ela umas horinhas por dia, das quais muitas serão a dormir;
Quando estiver a chorar imenso ( como às vezes está ) não acalmará no meu colo, com o meu mimo;
Não sei quanto tempo irá levar até que se adapte a estar sem mim ( porque eu acho que nunca me vou adaptar );
Irá aprender a estar sem mim ( puro egoísmo meu );
Mas principalmente porque quero adiar o inadiável, não quero ir trabalhar e deixar a minha filha, não porque tenha dúvidas que fique bem, isso tenho a certeza que irá estar com quem a ama e mima muito, mas porque me habituei tanto a ela que parece que eu e ela somos uma mesma pessoa. Sinto como se só agora fossem cortar o cordão umbilical e não quero que isso aconteça. Parece que parte de mim vai perder parte dela e não quero.

4 comentários:

Uma Mãe disse...

Sei exactamente o q estás a passar, e se não fosse a necessidade q temos em trabalhar (para arranjar dinheirinho para pagar as nossas contas), eu tb não tinha voltado ao trabalho. Nessa fase parece q mais nada faz sentido senão estivermos perto deles, pensamos q eles vão ficar desamparados... se sei o q sentes!!...
Mas tens q ganhar forças, é para o bem de ambos, mas vais sofrer até te habituares...
Bjs

Carina disse...

Nem quero pensar quando chegar a minha vez! Era tão bom que eles pudessem ir connosco, tal como iam quando estavam dentro de nós, não era?

Beijinhos solidários...

silvia disse...

Pois como te compreendo, só te posso dizer uma coisa, é mais uma fase que tens de apreender a ultrapassar, a minha princesa também foi para a creche com 5 mesitos e custou muito, mas logo logo tanto ela como tu se vão adaptar, vais ver....
Olha eu Graças a Deus estou muito contente, pois sei que a minha princesa está a ser bem tratada, já apareci de surpresa e tudo para averiguar e nunca me decepcionei, a não ser que me cortavam as unhas á menina muito rentes, mas já fiz reparo...

Beijinhos e boas festas

Anónimo disse...

Quase não consigo evitar a vontade k tenho de chorar ao ler as tuas palavras! Tb me vou separar da minha margarida daqui a duas semanas e já está ser mto dificil! Mesmo sabendo k ela vai ficar bem é impossível evitar k a tristeza se instale no nosso coração! Mas, enfim, é uma nova etapa nas nossas vidas k não podemos contornar!
Bjos