04 dezembro 2005

De coração apertado

É como estou ;0(.
A minha bébé está doente, começou com uma respiração mais barulhenta durante a noite de Sexta para Sábado e na noite passada piorou imenso. Acordámos em sobresalto com a respiração dela, cheia de especturação e tosse. Começou a tossir e assustada chorava e quanto mais chorava, mais tossia e ficava quase sem ar. Uma aflição para nós, um aperto no coração do tamanho do mundo, um nó na garganta, o desespero apoderou-se de mim naquele momento. Ela chorava, eu chorava e tentava acalmá-la com beijos e mantendo-a bem juntinho do meu peito, o peito que mais gostava de mamar enquanto lhe fazia aerosóis. Aqueles segundos ou minutos, não sei, porque perdi a noção do tempo pareceram eternos, passaram-me mil coisas pela cabeça, pensei que a poderia perder e partiria com ela também, fiquei de rastos.
O bom senso e o sangue frio do pai contrastou com o meu desespero, com o meu desalento e chamou de imediato o médico a casa.
Ela acalmou e eu também, fizemos aerosóis com soro durante 20 minutos, aspirei-lhe o nariz com Narhinel e melhorou um pouco. A tosse passou e o choro foi embora, mas ficou um gemido baixinho que denunciava que ela estava a sofrer e eu também.
Estava com febre, 38º, coloquei de imediato um benuron. Esperamos pelo médico e mais uma vez perdi a noção do tempo, mas deve ter demorado uma hora, ou se calhar não, aquele tempo pareceu imenso. Só me lembro de ter perdido esta noção de tempo por completo durante o trabalho de parto.
O médico ligou para lhe indicarmos o caminho e cá chegou pouco depois.
Oscultou-a e disse que estava com bastante expecturação. Perguntou se estava a fazer medicação e receitou um expeturante e antibiótico. Saiu pouco depois e nós saimos atrás para a farmácia de serviço. A Beatriz ficou em casa com os meus sogros que felizmente estavam cá pois sem a minha sogra por perto, o meu desespero teria sido maior.
Voltamos para casa e demos o medicamento. Quando chegamos eram 4.20 da manhã, a minha bébé já dormia e já tinha feito mais uma sessão de 20 minutos de aerosóis.
Hoje esteve um pouco melhor, tem comido bem, não tem vomitado e a tosse parece ter melhorado. Temo a noite que se aproxima porque hoje estamos só os três. Deus é grande, Deus vai-nos ajudar. Assim peço e assim espero.
Um beijo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Coitadinha...mas vais ver que isso logo logo vai passar.
As melhoras.
Bejokas

Alice disse...

As melhoras...tadinha...:(

ps-respondendo a tua pergunta, não, nasceram num hospital privado de Esposende. Sou do Norte- Póvoa Varzim.
Beijinhos

Sandra Marques disse...

Lúcia, parece que este fim de semana não correu bem para os nossos filhotes. O meu Pedrinho também esteve aflito do narizinho de sabado para domingo. Domingo fomos mesmo ao Dr. e tb me indicaram o aspirador nasal Narhinel e aerossois com 5ml de soro. Hoje já está melhor.
As melhoras para a Betriz também.
Beijinhos

Carina disse...

Oh que chatice! O meu bebé também tosse de vez em quando e respira "menos bem" que o costume... o que~é isso de aerosois? E o que é o Narhinel? Tu preocupada, mas ainda vais fazendo algo para melhorar, eu nem sei do que falas... :\ Só não me preocupo tanto pois ele continua sem febre e sorridente como de costume... Se puderes, vai ao meu blog e explica-me isso está bem?

Obrigada e as melhoras da pequenita!

Beijos!

Mil Coisas disse...

Olá Lúcia...

Como te compreendo... quando as coisas não estão bem com os nosso rebentos NADA está bem, não é?

Espero sinceramente que ela melhore e acredita que uma das melhores coisas para a acalmares é mesmo colocá-la junto ao teu peito...

Beijo do tamanho do mundo.
Rute e André

Rita disse...

Espero que a Bititiz fique boa muito muito rápido! Beijinhos para as duas