31 dezembro 2005

2005 foi assim:

Um ano profissionalmente cheio de trabalho, de noitadas, de sacrifício, de dedicação, compensado pela realização profissional e por muitas compensações monetárias. Foi um bom ano em termos de dinheiro ( também quase não tinha tempo para o gastar ). Um ano em que apesar de ter deixado 2 empresas para onde trabalhava acabei por me dedicar ainda mais às outras 3 para as quais ainda trabalho ( não me perguntem como consegui e como consigo, mas a verdade é que à custa de noitadas e de muito sacrifício " a coisa " vai;
Em termos de saúde não foi mau, apesar de alguns contratempos na gravidez não tive nada que me abatesse muito, mas eu sou assim, comigo acho sempre que não é nada demais.
No amor apesar de um ano cheio de trabalho e onde sacrifiquei um pouco este aspecto da minha vida, foi igualmente um ano gratificante. Um ano onde percebi que realmente não tenho um companheiro de vida mas sim um companheirão. Tenho noção que só com muito amor se " suporta " jantar sozinho vezes sem fim, deitar sozinho e quando chegava, já de madrugada só havia tempo para um beijo de " cheguei amor " e no outro dia, às 7.30 lá estar outra vez pronta para mais uma dose de cavalo de trabalho.
Os fins de semana foram muitos para trabalhar, só alguns, poucos para namorar, para estarmos juntinhos. Foi uma prova de fogo ao nosso amor. Largamente superada.
Foi o ano da minha filha, o ano em que a senti mexer na minha barriga ( e que recordo com muita saudade ), o ano em que a senti sair de mim, o ano em que a vi pela primeira vez, que a conheci, que passei noites em claro, que descobri este amor maior que tudo, indescritível.
Foi o ano em que amei mais todos quanto me rodeiam, que me tornei mais tolerante, mais sensível, que cresci imenso como ser humano.
Nas amizades foi um ano que me afastou de muitos amigos, a falta de tempo deu nisto, mas os bons, aqueles verdadeiros, esses continuaram, cada vez mais fortes.
E olhando para tudo o que fiz em apenas 365 dias pergunto a mim mesma como consegui... não sei, sei que resisti e apesar de tanto sacrifício, de tanto trabalho e de tão pouco tempo, valeu a pena, tenho comigo o melhor que a vida me podia dar, a minha filha e junto dela o meu marido e a minha família, foram estes que me deram força, que me apoiaram e que conseguiram fazer o milagre da multiplicação, não do pão, mas sim das horas do dia e do amor.
Um grande obrigada a todos, mas essencialmente um obrigada especial ao meu Nuno, que aguentou tudo isto por amor, por amor a mim e é tão bom ser tão amada :).
Foi o ano em que descobri os babyblogs quando um dia, na hora de almoço pesquisei no google assuntos relacionados om a palavra " gravidez ". Não me lembro qual o primeiro blog que descobri ( não sei se foi o da Lipa se foi o Grávida de Maria ), mas " viciei-me" nisto. Depois de muito pensar decidi criar o meu e hoje não consigo separar-me dele. Tornou-se o diário que sempre quis escrever mas que sempre ficava para outro dia. A virtuosidade deste diário reside na partilha, porque ao dar a minha experiência, os meus medos e as minhas dúvidas recebi conselhos, experiências e carinho, muito carinho sentido em forma de abraços virtuais. Só isso me mantem tão apegada pois nunca fui de diários, nem mesmo na minha infância e adolescência.
Estamos prontinhos para receber 2006 que espero que seja mais calmo mas igualmente cheio de amor, de carinho e de dedicação.
Para quem nos acompanha e que eu acompanho também o meu desejo para o novo ano é de muita paz, amor, saúde, sorte e felicidade.
Um grande beijo e um abraço apertadinho.

1 comentário:

Mamã artesã disse...

FELIZ ANO NOVO.
Este irá ser, de certeza, um ano melhor que 2005.
Joquinhas
Sofia