22 junho 2009

Promessa que não posso cumprir

Na minha fase mais complicada da doença, decidi que assim que pudesse me tornaria dadora de medula óssea. Há uns tempos e como a doença parecia regredir, preenchi o inquérito e enviei-o para análise.
Ontem no correio tinha a resposta:

" Depois do seu inquérito ter sido avaliado pelo médico e considerando as suas respostas, este deu como parecer não ser recomendável a sua inscrição como dadora. " ( ... )

Não consigo definir as emoções ao ler a carta... quase todas as pessoas podem ser dadoras de medula... é me difícil digerir o facto que a doença não tem cura, mesmo que tenha controlo, o perceber que não mais serei uma pessoa saudável, o resolver com a minha consciência que não conseguirei cumprir a única promessa que fiz...
Só valorizei realmente a minha saúde quando a perdi...

Vou rasgar a carta para não pensar mais nisto...

Sem comentários: