20 junho 2009

O hotel

A viagem para os 3 foi a minha prenda de aniversário da minha mãe que este ano ( apesar de sempre dar presentes dispendiosos ) perdeu a cabeça :)
Deu-me um valor e eu arranjei um destino e um hotel em que conseguissemos ir os 3 sem ter de por dinheiro.
Fomos para a Riviera de Antália, na Turquia, entre Manavgat e Side, para o resort de 5 estrelas com praia privativa Club e Hotel Nena, ao estilo das caraíbas, apesar de estarmos em continente asiático :)
Fomos o 2º grupo de turísticas portugueses na zona e fomos muito bem recebidos. Portugal e os portugueses são tidos como boa gente e não há quem não conheça o Cristiano Ronaldo.
Mar Mediterrâneo, águas cristalinas e com boa temperatura ( sem choque térmico mas também não quente como no México, média 25ºC ). Areia nalgumas zonas, noutra pedrinhas que não incomodavam se fossemos de sapatos apropriados. Não foram as pedrinhas que nos fizeram deixar de ir a banhos naquelas águas calminhas e apetecíveis :).
O hotel foi o Club e Hotel Nena, em sistema tudo incluído ( pequeno almoço, snacks, almoço, lanche, ceia, bebidas e sempre com bebidas, cafés, chás e cafés com leite quando quisessemos. A ideia era mesmo se não quisessemos não gastarmos um tostão.
Ainda levava uma verba ( ainda do plafond da prenda da minha mãe ) para excursões que pouco fizemos mas isso fica para a descrição daquela região Turca.
No hotel 2 piscinas para adultos, 2 para crianças, escorregas para as piscinas ( slides ) para adultos e crianças, animação para crianças e adultos, mini disco, mini club ( para crianças dos 4 aos 12 ) discoteca para adultos, espectáculos no anfiteatro para adultos todas as noites, parque infantil, mini golf, salão de jogos, desportos mais radicais na praia ( à parte ), jardins muito bonitos com camas de rede a convidar ao descanso, puffs com as mesmas funções, vários bares, comida razoável ( que passa muito pelos grelhados, saladas e legumes estufados ), restaurantes temáticos e doçaria divinal. também tem spa mas os tratamentos não estavam incluídos. Não resisti a experimentar pois claro que é sabida a minha admiração por estes mimos :). Também tinha supermercado, fotografos e algumas lojas. Uma mini cidade.
Os quartos quase todos em bungalows com jardins exuberantes à volta. O interior dos mesmos era mais fraco que o exterior e espaços comuns mas nada de mau, regulares, suficientes para a nossa exigência :)
deram-nos um bungalow suficientemente perto da piscina e praia mas também suficientemente afastado do anfiteatro onde aconteciam os espectáculos e da discoteca, aberta até às 4h da manhã.
Os jardins covidavam ao descanso com as camas de rede, a praia bandeira azul também com cama de rede também era tentadora. Menos tentador era o recanto na praia para a aeróbica e step que faziam todas as manhãs e que me deu alguma saudade dos tempos em que pratiquei este desporto.
Na praia ainda era possível ver locais devidamente assinalados onde as tartarugas Careta Careta colocam os seus ovos de Maio a Setembro.
O pôr-do-sol era de cortar o fôlego com o mar como pano de fundo e o céu e sol de um laranja vivo.
Jantamos muitas noites com este cenário na esplanada do restaurante.
Se eu não achasse um desperdício voltar a um mesmo local, dado o mundo ser tão grande e tão aliciante, seria um local a regressar, concerteza!

2 comentários:

Xana disse...

Uhmmmm... já disse que adorava ir, não disse? lol

. disse...

Não fazia ideia que a Turquia tinha disso mas pela descrição parece-me óptimo! E o facto de serem "só" 5 horas de viagem é uma garande ajuda. Eu acho que só me vou arriscar a levar o puto mais do que isso quando ele tiver 10 anos! Se não te importares de partilhar, manda-me um mail com "números", please!