Estamos a 1 mês do teu aniversário. Incrivelmente não tenho nada definitivo.
Sei que não quero ter muito trabalho, sei que quero que se divirta, sei que não quero gastar muito dinheiro e sei que queremos estar com ela.
Fomos ontem ver a sala onde uma educadora lá da escola faz festas de aniversário dos miúdos. O preço era agradável, a educadora é de confiança mas não me agradou o espaço nem o facto de não " devermos " estar presentes a não ser na hora dos parabéns ( condição comum a quase todos os locais que organizam festas de aniversário ).
Alguns miúdos ainda não querem ficar sózinhos com uma pessoa que não conhecem e até mesmo a Beatriz, não me parece que fosse gostar de não nos ter na festa de anos, mesmo que não nos ligasse nenhuma, sabia que estavamos lá.
Há ainda 3 hipóteses possiveis, uma é um pouco longe mas permite que os pais estejam no mesmo espaço e até é económica ( mas temos de levar um lanchinho ligeiro para os miúdos , sim que para os adultos não faço nada, haverá sempre qualquer coisa para petiscar, mas não vou fazer montanhas de comida para 2h30 de festa ), a outra, voltar a fazer no espaço onde fiz as anteriores, mas dá-me muito trabalho e não quero ( que temos de limpar tudo, decorar, montar e levar mesas, etc ) e por fim, fazer num parque infantil, mas aí, os miudos acabam por dispersar muito e não conviver uns com uns outros quase, limitam-se a explorar o espaço mais com os pais muitas vezes que com as outras crianças. Em qualquer das 3 hipóteses, os pais estão presentes.
A mais viável é fazer no tal local um pouco longe. Sábado vamos ver o local e decidimos.
Quase com 4 anos...
3 comentários:
puxa já 4?! glup
:)
o importante é q seja um dia bem passado!
(hj estive com a drª I., estava bem disposta!)
bjs
:D, se queres que opine, o parque, no mês em que faz anos, é a melhor opção (a n ser que esteja um dia de verão como hoje! :S). é giríssimo e tens toda a gente mais á vontade e o preço acessivel. A mais, ela já foi a festas assim anteriormente e, sei pq vi, gostou bastante. deixa-te de tretas e sê é pratica! (a minha aos 4 anos n levou foi com festa que era dia de páscoa e ela andou umas semanas a esticar demais a corda para ter festa - ainda que ela tenha achado que teve um festa linda e n sentiu falta de nada! Humpf!)
Marta, na última vez que as miúdas estiveram juntas no parque vi como foi... cada uma brincou para seu lado e só com alguma insistência nossa houve alguma interação entre elas. Preferiram brincar sozinhas e explorar o espaço ou com as mães que com as amigas. Todas concluimos que nesta fase o melhor mesmo é em locais mais pequenos, com menos distracção e que já conheçam para que a curiosidade de querer conhecer tudo não lhes tire o valioso momento de conviver com outras crianças. Daí a minha conclusão que no parque infantil, este ano, não me parece a melhor opção, ainda que há uns meses tivesse pensado em fazer a festa num.
Enviar um comentário