20 maio 2009

Novas amizades

Fá-las com frequência quando vai ao parque ou a um local onde estejam mais crianças. Vai meter conversa e brincar.
Ontem no fim do dia, depois de irmos a correr à Biblioteca fomos até ao parque. Lá estava uma menina de quase 5 anos com uma personalidade semelhante à dela, desinibida, extrovertida, faladora, divertida ( esta parte é só às vezes ).
Houve logo uma empatia entre as duas e passados minutos já se chamavam amigas, já faziam as mesmas macacadas, já trocavam segredos e ambas punham o pai dessa menina de castigo ( lol ).
No fim depois de sair do parque pergunto-lhe:
- É muito bom fazer novos amigos não é?
- Sim mãe, a Tixa é minha amiga, gostei muito dela. Na quinta-feira vimos outra vez para eu brincar com eua? ( que tinha-lhe dito que só quinta poderiamos voltar ao parque )
- Sim, em princípio sim, se a Tixa cá estiver brincas com ela.
Chegou a casa e digo-lhe para contar ao pai o que tinha acontecido no parque. Diz-lhe que tinha feito uma amiga nova e que tinha brincado com ela e que ia brincar outra vez na quinta-feira, etc.
De toda a descrição minuciosa que fez ao pai, em momento algum mencionou que a amiga tinha um tom de pele diferente do dela.
Fiquei orgulhosa pois como não tem nenhum colega em toda a escola ( e serão uns 80 e tal ) que não seja caucasiano, não viu a " diferença " . Espero que continue sempre assim, aos quase 4 anos ou aos quase 40/50/60...

2 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

É tão bom qd elas são assim tão sociáveis! A Bruna tem uma atracçao ENORME por crianças de cor, é quase inexplicável, desde muito pequenina q assim é, mas agora está a acentuar-se a olhos vistos.

Qt à tua pergunta sobre a babete... em casa já não usa desde pouco depois dos 2 anos, no colégio são regras q todos têm q cumprir e cumprir regras no colégio é com ela ;)!

Beijocas grandes

Lúcia disse...

Pois mas a tua ainda diz, frisa a diferença de que são moreninhos, a minha não, não vê diferença sequer :)