19 maio 2009

Atitude pouco refletida ( ou nem sempre se age da melhor forma )

Esta manhã o mesmo " fandango " para acordar e vestir. Às tantas começa a " sacudir " as moscas e para isso confesso que tenho pouca paciência.
Depois de a avisar digo-lhe:
- Eu tenho de ir trabalhar, vou-me embora e ficas cá.
Finjo que saio abrindo a porta e fechando e depois vou para o quarto dela escolher os ganchos ( não fui esconder-me fui mesmo buscar os ganchos ). Ela correu para a porta e como não me via pensou mesmo que eu tinha saído. Começou a chorar e a gritar aflita a bater na porta e a dizer:
- Eu quero a minha mamã.
Sai do quarto dela e calou-se mas estava muito assustada.
Arrependi-me porque não pensei que a minha atitude a deixasse tão aflita, aliás, pensei que ela me fosse chamar ou procurar pela casa.
Abracei-a disse que não tinha gostado do comportamento dela, pediu-me desculpa e tranquilizei-a dizendo-lhe que nunca a deixaria só.
A birra foi-se mas eu fiquei com a imagem da aflição dela na minha mente.

Sem comentários: